domingo, 26 de maio de 2013

Joaquim Barbosa abre o verbo e classifica Congresso de "ineficiente e incapaz de deliberar"

Presidente do STF afirmou ainda que o Congresso é dominado pelo Executivo e que partidos são de mentirinha
Segundo o Supremo, Joaquim Barbosa não falou como presidente da Corte, 
mas fez um "exercício intelectual em um ambiente acadêmico"
Brasília – Depois de silenciar durante o princípio da crise desencadeada no fim de abril entre os poderes Legislativo e Judiciário, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, fez nessa segunda-feira duras críticas ao Congresso Nacional. O ministro afirmou que “a ineficiência e a incapacidade de deliberar” do Parlamento brasileiro estão relacionadas à fragilidade dos partidos – segundo ele, “de mentirinha” – e ao domínio exercido pelo Executivo sobre o Legislativo
“Nós temos partidos de mentirinha. Não nos identificamos com os partidos que nos representam no Congresso, a não ser em casos excepcionais. Eu diria que o grosso dos brasileiros não vê consistência ideológica e programática em nenhum dos partidos. Querem o poder pelo poder”, disse Barbosa, na manhã de ontem, em palestra para alunos do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb). Ele é professor de direito da instituição.

As declarações foram feitas em resposta a uma pergunta do público sobre a interferência do STF em assuntos legislativos. Horas depois, a assessoria de imprensa do Supremo divulgou nota na qual informa que Barbosa estava no evento “na condição de acadêmico e professor” e que “não houve a intenção de criticar ou emitir juízo de valor a respeito da atuação do Legislativo e de seus atuais integrantes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário