sexta-feira, 28 de junho de 2013

Assembleia Popular define nova manifestação para o fim de semana em Bhte

Cerca de 1.300 pessoas participaram do encontro na noite desta quinta embaixo do viaduto Santa Tereza, onde foi debatido as manifestações até o momento e decidido o novo protesto

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 27/06/13 - 23h25
Depois de várias horas reunidos embaixo do viaduto de Santa Tereza, no centro de BH, na noite desta quinta-feira (27), a Assembleia Popular de Belo Horizonte, organizada pelas redes sociais, definiu os rumos e temas do movimento na capital. De acordo com a organização,  o 6ª grande ato de manifesto do grupo está marcado para o próximo sábado (29), às 7h, com concentração na porta da Câmara dos Vereadores, na avenida dos Andradas, no bairro Santa Efigênia.
Na segunda-feira (1º), uma nova assembleia está marcada, para às 19h, sob o viaduto de Santa Tereza.

Durante o encontro foram distribuídos para os presentes folhetos com os temas pontuados na reunião da última semana, propostas por diversos grupos temáticos que compõem o movimento. A manifestação dessa quarta-feira (22) e todo confronto que aconteceu na avenida Antônio Carlos, depois do jogo entre Brasil e Uruguai até a evacuação da praça Sete, também são avaliados nesta assembleia.

Parte dos presentes considera a postura da imprensa, em separar manifestantes de vândalos, equivocada; apesar de repudiar a violência. "Cada um tem seus motivos e, por isso, se manifesta e protesta como quer, até com vandalismo", disseram.
Alguns também criticaram o Comitê dos Atingidos pela Copa (Copac), por se reunir com o governador Antonio Anastasia, na última terça (25), e não tratar de temas que abrangem a totalidade do movimento. A reunião acontece em frente a uma guarita da Polícia Militar e segue pacífica. Cerca de 1.300 pessoas passaram pelo local.
Durante o dia, a página oficial do evento no Facebook explicou sobre as intenções do encontro: "As questões serão apresentadas, discutidas e deliberada no ato. Mas é fundamental que ocupemos um espaço público para decidir sobre a vida pública. Não é uma convocação para manifesto, mas para um fórum de diálogo horizontal e formulação de pautas e propostas para próximas mobilizações".
Pouco antes do início desta convocação coletiva no viaduto Santa Tereza, aconteceu também um novo encontro dos Movimentos Sociais de Minas Gerais. Este outro espaço de troca de ideias foi organizado no pátio da praça em frente a Assembleia Legislativa, no bairro Santo Agostinho. Diversos movimentos sociais, coletivos, organizações, partidos e sindicais do estado se reuniram para formar um projeto de oposição ao atual governo de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário