sexta-feira, 14 de junho de 2013

`Boy´ acusado de matar PMs é preso

NOTÍCIA DO DIA

Suspeito de liderar quadrilha de assaltos a residências fugiu duas vezes de presídios mineiros

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
Boy
Boy foi preso em um apartamento onde ele estava morando com a mulher e um filho de 4 meses, no Castelo
PUBLICADO EM 14/06/13 - 03h00
“Um criminoso que não hesita em atirar contra policiais ou vítimas”. Foi com essa descrição que a Polícia Civil apresentou, ontem, Fábio Lúcio Almeida, o Fabinho Boy, de 31 anos, suspeito de liderar uma quadrilha de roubo a residências e veículos de luxo, e com atuação no tráfico de drogas. A pergunta é: será que o assaltante, que já protagonizou duas fugas cinematográficas de unidades prisionais da região metropolitana da capital, vai ficar preso desta vez?

Segundo o delegado Thiago Machado, da 4ª Delegacia Especializada em Repressão às Organizações Criminosas (Deroc), a expectativa é que sim, já que Fabinho Boy é condenado a 49 anos de prisão e responde por outros crimes violentos. Um dos roubos orquestrados por ele terminou com o assassinato de dois policiais militares, mortos dentro de uma viatura, quando tentavam impedir um assalto a banco, em setembro de 2005, em Itaguara, na região Central do Estado. “Ele é apontado como o responsável por atirar nos policiais, naquela ocasião”, explicou o delegado Machado.

Prisão

Fabinho Boy foi preso depois de três dias de monitoramento, em um apartamento onde ele estava morando com a mulher e um filho de 4 meses, no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Os policiais descobriram o paradeiro dele após prenderem quatro integrantes do mesmo bando, na primeira quinzena do mês passado, durante a operação Tiro Certo. Na época, com os suspeitos, foram apreendidos três carros de luxo. O dono de pelo menos um deles teria reconhecido Boy como o assaltante que, armado, rendeu a vítima e fugiu com o veículo.

Na garagem do prédio onde Fabinho Boy estava morando, a Polícia Civil encontrou mais um carro roubado e com as placas clonadas. “Foram feitas buscas no veículo, e, escondidos em uma bolsa, encontramos dois revólveres e munição. As armas seriam usadas no dia seguinte, em um roubo a residência, no bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul da capital”, informou Machado.

No apartamento dele, os investigadores recolheram relógios, joias, dois notebooks e aparelhos celulares que teriam sido roubados em residências. Também foram apreendidos um aparelho de choque, duas toucas, presilhas usadas por ladrões para amarrar vítimas e um radiocomunicador.

Para a polícia, Boy é suspeito de comandar o roubo de duas mansões, no Condomínio Alphaville, em Nova Lima, em setembro do ano passado. “Ele e três comparsas mantiveram os moradores dessas casa em cárcere enquanto arrecadavam eletrônicos, joias e dinheiro. Na fuga, uma das vítimas foi levada refém e libertada horas depois, no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte”, detalhou o delegado Wanderson Gomes.
 
Ficha
Fabinho Boy estava com mandado de prisão em aberto e já é condenado por latrocínio, roubo, porte ilegal de arma e clonagem de veículos. Ele foi autuado em flagrante por receptação, clonagem e porte ilegal de arma. Questionado pela imprensa, o suspeito não quis responder às acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário