segunda-feira, 24 de junho de 2013

Presos usam escada para fugir de cadeia no RS e voltar com drogas e produtos roubadosE AINDA RECEBEM R$945,00 POR MÊS ENQUANTO UM TRABALHADOR DÁ UM DURO PARA RECEBER SEUS R$677,00 É UM ABSURDO.



Do UOL, em São Paulo


  • Reprodução/TV Globo
    Detentos escapam de presídio em Viamão (RS) para roubar e voltam para cadeia mais tarde
    Detentos escapam de presídio em Viamão (RS) para roubar e voltam para cadeia mais tarde
Reportagem do programa "Fantástico" neste domingo (19) exibiu imagens de presos que deixavam o Instituto Penal de Viamão, na Grande Porto Alegre, para cometer assaltos e retornavam para a unidade prisional portando produtos roubados, drogas e mantimentos. Alguns chegavam a portar armas; outros, toucas ninja.
Segundo a reportagem, as imagens foram feitas no fim do ano passado por um agente penitenciário e estão nas mãos da polícia. A unidade é a maior do regime semiaberto no Rio Grande do Sul, com 287 detentos, e registrou nos quatro primeiros meses deste ano 280 fugas.
Conforme as imagens da gravação feita pelo agente, pelo menos dez presos usam uma escada de madeira que dá acesso a um pátio externo da cadeia. Dali, chegam sem obstáculos ao alambrado da unidade –e no qual há um buraco que permite a passagem de uma pessoa. Instantes depois, eles retornam com sacolas e voltam para dentro da cadeia novamente usando a escada.
Ampliar

Presos fazem exercícios de yoga em penitenciária no Rio12 fotos

11 / 12
Presos se exercitam durante aula de yoga ministrada pela ONG Arte de Viver, na penitenciária Evaristo de Moraes, no Rio de Janeiro. As aulas incluem exercícios de respiração que ajudam os detentos na redução do estresse, na cura de traumas e na maneira como eles lidam com as emoções e fazem parte do programa "Prison Smart" implantado em cadeias de 32 países Ricardo Moraes/Reuters ? 12.nov.2012
O instituto está proibido pela Justiça de receber novos detentos. A ordem foi determinada após uma revista que, em janeiro passado, localizou armas, drogas, celulares, chips e até mulheres com os presos –e a unidade é unicamente para homens.
Uma das mulheres que estava na unidade, ouvida pela reportagem do programa, disse que ia para fazer programas e consumir drogas. "Fiquei dois, três dias. Eu ia e saia e voltava", disse, para completar: "Fui fazer programa, mas eles [detentos] me davam dinheiro e eu usava a droga livremente", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário