quarta-feira, 19 de junho de 2013

RJ – Policiais e Bombeiros Militares podem se juntar as manifestações, veja o vídeo da convocação


Policial Militar do 5º BPM do RJ afirma “Estaria tudo bem se estivéssemos lá, junto com eles”sendo apoiado por outro colega de farda que diz “Sabemos que eles estão certos, mas temos que ficar aqui fardados, cumprindo o nosso papel”, revelou o outro PM, que não quis se identificar.
O apoio agora vem do grupo dos Bombeiros, em seu site WWW.sosbombeiros.com.br
Eles afirmam que participaram do movimento de greve na corporação em 2011, e que agora vão se juntar em apoio à manifestação contra o aumento das passagens de ônibus na cidade.
Em comunicado no site, eles pediram comparecimento maciço de colegas e policiais às escadarias da Assembléia Legislativa do Rio, por onde os manifestantes passaram na noite desta segunda-feira.
Com os dizeres “O gigante acordou! O que muitos não enxergavam na época que “meia dúzia” de Bombeiros gritavam nas ruas, estão vivenciando agora. A sociedade está cada vez mais consciente, organizada e disposta a lutar por direitos! O fim do marasmo nos movimentos sociais em nosso país se deu com início do nosso movimento em 2011, que visa a dignidade de todos!”, diz trecho do documento.
Ainda afirmam que há 200 bombeiros e policiais militares infiltrados no protesto. Ele afirmou que, a partir de quinta-feira, os militares comparecerão à passeada vestidos de vermelho.A busca de um  movimento pacífico e ordeiro, a manifestação é por redução do preço das passagens, pela melhoria das condições de saúde da população e por segurança.
Parte da matéria indica que existe grande comoção por parte dos policiais militares, inclusive componentes da própria Tropa de Choque que apóiam as manifestações no Maracanã: ‘Eles não estão errados’
Os policiais da Tropa de Choque não puderam participar das manifestações no Maracanã, mas compartilham de sentimentos de indignação parecidos com os das pessoas que foram às ruas nas últimas semanas. Sobretudo a inflação, que atingiu até alimentos indispensáveis, como arroz e feijão, e aumentou o custo de vida nas cidades. Três PMs, após o jogo deste domingo, em frente à saída da imprensa do Maracanã, em conversa informal analisaram os objetivos dos protestos após o jogo. E sobrou até para o vilão do ano: o tomate.
Em trecho das reivindicações do site, destaca se o dialogo entre policiais que teriam afirmado: “Mas vocês acham que esses protestos são mesmo por passagem? Fala pra mim!”. Depois, o grupo de PMS começa a discutir sobre os motivos das manifestações, até que um policial responde:” Mas eles não estão errados. Esse protesto é por um monte de coisas, um monte”
A secretaria de Segurança Publica do estado foi procurada para dar informações sobre rumores de uma possível paralisação dos Policiais Militares, mas não emitiu nenhuma nota em resposta.
Lideres dos militares publicaram um vídeo em que chamam os seus colegas para se juntarem a luta por melhores condições de trabalho.
Acesse no link abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário