27/01/2012 21h17
Avalie esta notícia »
DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: ASSOCIETED PRESS
Mais um corpo foi encontrado sob os escombros nesta sexta-feira (27), com isso, o número de mortos já chega a 15, conforme a Secretaria estadual de Defesa Civil do Rio de Janeiro. Apesar da chuva, que começou a cair com mais força por volta das 20h de hoje (27), o trabalho prossegue sem interrupção. À noite os bombeiros localizaram o que seria o subsolo do Edifício Liberdade, onde estava o corpo de uma das vítimas. O 15º corpo foi encontrado minutos depois, no local onde estava o edifício Colombo, de dez andares, que possuia uma agência bancária no térreo.
Na parte da tarde, foram encontrados diversos cofres, que seriam dos caixas-eletrônicos. Apesar de ter transcorrido 48 horas do acidente, ainda há fumaça no local. O trabalho dos bombeiros deve se estender até o domingo, quando a área será liberada para a prefeitura, que poderá desbloquear a Avenida 13 de Maio e permitir a reabertura dos escritórios comerciais e lojas, que permaneceram fechados desde a noite do desabamento.
O 14º corpo foi encontrado nesta sexta-feira (27), pelas equipes de resgate que trabalham no centro da cidade - onde três prédios desabaram na última quarta-feira (25). A vítima estava em um subsolo do edifício Liberdade, que tinha 20 andares. O local está sendo vasculhado pelos bombeiros em busca de mais vítimas.
Mais cedo, o comandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, informou que o 13º corpo foi levado junto com os escombros e saiu do local do desabamento sem que as equipes percebessem e foi levado para a área destinada ao entulho retirado. Após a descoberta do corpo, o cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro.
O coronel afirmou que o corpo estava em muito mau estado, mas foi possível identificar que era uma mulher. Ele garantiu que não há momento definido para o encerramento da operação de resgate. Somente na tarde desta sexta, quatro corpos foram retirados da região que seria uma sala de aula onde acontecia uma aula de informática no momento do colapso.
Além dos corpos resgatados nesta tarde, seis vítimas já foram identificadas e duas foram sepultadas nesta sexta. Sem a confirmação dos bombeiros, parentes afirmam ter identificado uma sétima vítima, que seria um catador de lixo.
Equipes de resgate não têm mais esperanças de encontrar sobreviventes do desabamento no RJ, afirma Coronel
O secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, Sergio Simões, admitiu nesta sexta-feira (27) à tarde que não há mais esperança de que sejam encontrados sobreviventes do desabamento dos três edifícios que desabaram no centro do Rio. Onze corpos já foram retirados dos
Todo material recolhido dos três prédios que desabaram escombros: cinco mulheres, quatro homens e dois sem identificação.
“Embora a cultura do Corpo de Bombeiros seja movida pela esperança, pela motivação, em razão do cenário que a gente está verificando e pelo tempo passado do acidente, eu preciso dizer que a gente não trabalha mais com a possibilidade de sobreviventes”, disse Simões.
A expectativa é que mais corpos sejam retirados esta tarde, pois as equipes de resgate conseguiram chegar ao local onde estava reunido um grupo de funcionários de uma empresa que funcionava em um dos edifícios que desabaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário