terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Perseguição policial termina em tiroteio e prisão em plena Savassi

Três homens foram presos depois de assaltarem uma drogaria usando um carro roubado

Publicação: 31/01/2012 19:35 Atualização: 31/01/2012 20:51

Os suspeitos foram presos na Avenida Getúlio Vargas (Cristina Horta/EM/D.A.Press)
Os suspeitos foram presos na Avenida Getúlio Vargas

Três homens foram presos no início da noite desta terça-feira, no Bairro Funcionários, em Belo Horizonte, durante uma perseguição policial que terminou em tiroteio em uma das avenidas mais movimentadas da Região da Savassi. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram perseguidos após assaltarem um drogaria na Região Oeste da cidade. Uma mulher, que estava em um ponto de ônibus próximo a um hotel, foi atingida por um dos tiros.

O repórter do EM.com João Renato Faria presenciou o momento em que os policiais atiraram contra o carro em que estavam os suspeitos, um Fox de cor preta. O jornalista seguia pela Avenida do Contorno quando fez a conversão na Avenida Getúlio Vargas e foi surpreendido pelo barulho de um tiro.




Neste momento o jornalista percebeu que o alvo dos policiais era o Fox. “A polícia atirou de novo e o carro bateu no canteiro central da Getúlio Vargas. Não foi possível perceber se eles (os suspeitos) perderam o controle da direção ou se o tiro atingiu um dos pneus. Imediatamente os quatro homens saíram do carro e tentaram fugir correndo, mas os policiais conseguiram deter três deles”, conta.

A ação foi rápida e, apesar do susto, não gerou pânico na região. “Eu vi algumas pessoas correndo, mas sem muito desespero. Também não vi ninguém chorando. Algumas pessoas que estavam em um bar começaram a aplaudir quando viram os três homens presos”, ressalta João Renato. Ele destaca que, rapidamente, pelo menos mais seis viaturas da PM chegaram no local, além de um helicóptero que, fazendo voos razantes, acompanhava a ocorrência.

Segundo a PM, o carro usado pelo grupo havia sido roubado em 26 de setembro do ano passado. Utilizando o veículo, os suspeitos fizeram um assalto na tarde desta terça-feira em uma drogaria na Avenida Amazonas, próximo ao Cefet, no Bairro Nova Suissa, Região Oeste de Belo Horizonte, onde teve início a perseguição. Quando chegaram no cruzamento entre a Avenida do Contorno com Rua Fernandes Tourinho, houve troca de tiros. Uma mulher que estava em um ponto de ônibus foi atingida e foi encaminhada para o Hospital João XXIII. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário