quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Operação leva à prisão pelo menos 111 pessoas em Belo Horizonte e região metropolitana


A operação tenta reduzir da criminalidade e vai continuar até quarta-feira. Hoje também foram apreendidas 12 armas, cinco quilos de maconha e quatro quilos de cocaína

Publicação: 16/02/2012 12:08 Atualização: 16/02/2012 18:24

A polícia quer apreender drogas que poderiam ser vendidas durante o carnaval, além de garantir a ordem (Euler Júnior EM DA Press)
A polícia quer apreender drogas que poderiam ser vendidas durante o carnaval, além de garantir a ordem
A Operacão Leviatã, desencadeada na manhã desta quinta-feira pelas polícias Civil e Militar, já viabilizou a prisão de 111 pessoas. A ação antecede as comemorações do carnaval e faz parte do plano preventivo para o feriadão. Foram cumpridos mandados de busca, apreensão e prisão que além dos presos capturaram 12 armas, cinco quilos de maconha e quatro quilos de cocaína. Também foram recolhidos materiais roubados como tênis, roupas e aparelhos eletrônicos. 
Veja a galeria de fotos 

A operação envolveu agentes das 1ª, 2ª e 3ª Regiões Integradas de Segurança Pública. Uma das ações que mais mobilizou os policiais foi uma abordagem no Bairro Aarão Reis, Região Norte de Belo Horizonte, onde foram recebidos a tiros por dois suspeitos. Os homens dispararam e fugiram pelos becos do aglomerado, mas acabaram detidos em cerco da polícia. Nesse mesmo local, outras quatro pessoas foram presas. 
Também foi preso na Operação Leviatã um dos criminosos mais procuradores de Minas Gerais. Rodrigo de Souza Rodrigues Gonçalves, 22, figurava a lista divulgada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) com os bandidos mais perigosos do estado.

Ele é suspeito de homicídio e tráfico de drogas. O homem foi preso na Rua Tucano, na Vila Beija-Flor, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele tentou correr e se esconder em uma residência, mas acabou preso. Leviatã

A operação tenta reduzir da criminalidade, combater o tráfico de drogas preservar da ordem pública. A ação será estendida por todo o período carnavalesco, com encerramento na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário