quinta-feira, 10 de maio de 2012

Inhotim promove ações para o Dia das Mães


No domingo (13), uma oficina de arranjos florais vai ensinar a confeccionar enfeites de espécies vegetais


DIVULGAÇÃO
Arranjos
Oficina de Arranjos Florais. O curso é gratuito e vai ensinar a confeccionar enfeites
O Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico (Inhotim) vai oferecer atividades especiais para os visitantes neste fim de semana, 12 e 13 de maio, em comemoração ao Dia das Mães. Haverá apresentação musical e oficinas. O Inhotim vai transmitir, no sábado (12), das 10 às 17 horas, ao vivo o evento TEDx, em que 13 especialistas são convidados para debater assuntos gerais da sociedade.

Palestrantes vão discutir discutir sobre arte, tecnologia, ciências, negócios, compartilhar experiências e expandir os horizontes por meio de novas possibilidades de interações sociais, culturais, ambientais e econômicas. Essa é a primeira vez que o evento será realizado em Belo Horizonte, que será realizado no CentoeQuatro.

Um dos destaques do evento será a professora Lauren Weingarden, da Universidade Estadual da Flórida, que vai palestrar no domingo, às 15 horas. No sábado (12), às 15h, a Corporação Musical Banda Santa Efigênia faz uma apresentação especial antecipando uma homenagem ao Dia das Mães. Também no domingo, toda a família poderá participar da Oficina de Arranjos Florais. O curso é gratuito e vai ensinar a confeccionar enfeites com diferentes espécies vegetais. As vagas são limitadas a 25 pessoas e as inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo e-mailnfo@inhotim.org.br.

Projeto Estações

A partir de obras da artista Janine Antoni (Swoon, 1997 e To Draw a Line, 2003), o projeto Estações pretende tratar de forma lúdica e plástica a relação entre mãe e filho. As Estações estão montadas nas galerias Praça e Mata das 10h às 17h, no sábado e no domingo.

Todas as atividades são gratuitas para os visitantes do Inhotim, mediante o pagamento da entrada, que custa R$28 aos sábados, domingos e feriados. R$20 às quartas e quintas. Terça-feira a entrada é gratuita. (Meia-entrada válida para estudantes identificados e maiores de 60 anos). Crianças de até cinco anos não pagam.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário