quinta-feira, 10 de maio de 2012

QUASE 30% DE AUMENTO SALARIAIS PARA OS SERVIDORES DO TCE DE UMA SÓ VEZ, APROVADOS PELOS DEPUTADOS DA ALMG. NÓS MILITARES DA PMMG E CBMMG AGRADECEMOS PELO NOSSO AUMENTO DIVIDIDOS ATÉ 2016


Assembleia aprova reajuste de 30% para servidores
Órgão afirma que o objetivo do aumento é valorizar os funcionários
Publicado no Jornal OTEMPO em 10/05/2012
DENISE SILVA
ESPECIAL PARA O TEMPO

FOTO: FOTO/ALMG - 13.7.2011
Mesmo obstruindo a pauta, deputados aprovaram ontem o projeto
FOTO/ALMG - 13.7.2011
Mesmo obstruindo a pauta, deputados aprovaram ontem o projeto
Foi aprovado ontem, em segundo turno e por unanimidade na Assembleia Legislativa de Minas, projeto de lei, de autoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que concede reajuste de quase 30% aos servidores do tribunal.

A votação foi acompanhada pelos servidores do tribunal, que lotaram as galerias e aplaudiram cada um dos deputados que se manifestaram a favor da proposição.

De acordo com justificativa apresentada pelo TCE, o objetivo do projeto é valorizar o servidor com base em sua capacitação e desempenho profissional e corrigir distorções existentes na carreira decorrentes de leis anteriores.

O texto também cria novas carreiras no TCE: agente de controle externo, oficial, analista, médico, redator de acórdão e correspondência, taquígrafo-redator e bibliotecário.

Obstrução. A oposição, que está obstruindo a pauta de votação por causa do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) aprovado entre o TCE e o governo de Minas, abriu exceção e votou favoravelmente à proposição, que teve acordo prévio entre o sindicato da categoria, deputados e tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário