sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mulher que teve pedido de proteção negado pela Justiça é encontrada morta Vizinhos contaram que o suspeito, um homem de 32 anos, foi visto saindo da casa onde o corpo foi descoberto


Gabi Santos - Do Hoje em Dia - 17/05/2012 - 16:55

FLÁVIO TAVARES
família
Famíliares da auxiliar de serviços gerais estão revoltados com a Justiça


A Polícia Civil vai investigar o assassinato de uma mulher que havia pedido proteção à Justiça há um mês. A auxiliar de serviços gerais Renata Rocha Araújo, de 28 anos, já tinha sofrido uma tentativa de homicídio e estava sendo ameaçada de morte pelo homem com quem morou durante 14 anos.

Conforme a polícia, o corpo foi encontrado dentro da casa dela, na avenida Luiz Lopes, no Bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, no final da noite de quarta-feira (17).

O crime foi descoberto pela irmã, que desconfiou da ausência de Renata. As duas conversavam diariamente por causa das constantes ameaças de morte e na quarta não se falaram.

Vizinhos contaram que o suspeito, um homem de 32 anos, foi visto saindo da casa onde o corpo foi descoberto. Desde então, ele não foi mais localizado. O casal tinha três filhos.

A família da auxiliar de serviços gerais está revoltada. Bruna Rocha Araújo, irmã da vítima, disse que há pouco menos de um mês, Renata telefonou para a Polícia Militar e denunciou que o companheiro havia tentado matá-la usando um fio elétrico de uma prancha para cabelos.

Os militares da guarnição que atenderam a ocorrência levaram o caso para o conhecimento da Polícia Civil, no 13º Distrito, na Pampulha, onde ela foi ouvida em cartório e relatou as ameaças feitas pelo homem que tentou matá-la por enforcamento.
De posse do registro da queixa apresentada no distrito, Renata e alguns familiares se dirigiram a 13ª Vara Criminal do Fórum Lafaiete, onde foi apresentado um pedido formal de medida protetiva em favor da auxiliar de serviços gerais que tinha medo de morrer


RENATA
A auxiliar de serviços gerais Renata Rocha Araújo, de 28 anos, deixou três filhos. (Foto: Reprodução/ Álbum de família)
Em decisão publicada no dia 27 de abril passado, o juiz Relbert Chinaidre Verly, alegando inexistência de "lastro probatório", falta de provas legais, indeferiu o pedido.

No texto da decisão, o juiz observa que "o lastro probatório que compõem o pedido resume-se, exclusivamente, na versão apresentada pela vítima, no seu termo de depoimento. Logo, não salta aos olhos qualquer outro indício ou até mesmo início de prova".

O juiz não quis se manifestar e a assessoria de imprensa do Fórum informou que, em janeiro deste ano, Renata Rocha havia feito outra queixa semelhante mas não compareceu ao Fórum para detalhadar as ameaças.

A irmã da vítima contou ainda que "o homem que vivia amasiado, há 14 anos, com Renata, era até uma pessoa calma e não demonstrava ser ciumento e agressivo. Mas, depois que ela decidiu se separar, há pouco mais de um ano, ele se transformou e começou a discutir muito, tentando reatar a convivência.

A irmã não concordava e a situação piorou quando decidiu se relacionar com outro homem, fato que provocou revolta no exx-companheiro. Ele tentou se vingar agredindo-a várias vezes até que tentou matá-la. Ele não concordava com a separação e vivia dizendo que Renata seria morta se não aceitasse voltar. Por isso ela, aconselhada por amigos e familiares, decidiu pedir socorro para a polícia e a Justiça. Mas isto não valeu de nada!".

Mais um caso
Mais um caso de violência contra a mulher também está sendo investigado pela Polícia Civil. Nesta quinta-feira (17), foi encontro o corpo de uma mulher morena, de aproximadamente 25 anos, que estava à margem de uma estrada de terra em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Policiais que estiveram no local recolheram indícios de que a vítima, que não portava documentos, teria sido assassinada com um corte profundo no pescoço. A mulher ainda teria sido morta em outro local, mas teve seu corpo jogado em um matagal ralo na estrada, perto da margem da BR-040, no sentido Brasília. Rastros de pneus de um automóvel foram descobertos no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário