sábado, 9 de junho de 2012

Sob a batuta do maestro Ronaldinho Gaúcho, Galo enfrenta o Palmeiras Meia estreia com a camisa alvinegra neste sábado, pelo Brasileirão



Rodrigo Fonseca
 - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

08/06/2012 19:39
  

Atualização:

08/06/2012 19:52
Euler Junior/EM/D.A Press

Atenções voltadas neste sábado à noite para o gramado do Pacaembu. Depois do “furacão” provocado fora das quatro linhas, Ronaldinho Gaúcho vai estrear pelo Atlético. Ele entra em campo neste sábado, às 21h, contra o Palmeiras, para ser o maestro desejado pelo técnico Cuca para o time.

O treinador já avisou que o armador terá total liberdade para criar jogadas, sem obrigações na marcação. “Ronaldinho entra para jogar no meio comigo, na frente dos volantes. De lado de campo, temos outros jogadores, como Escudero, Bernard e Danilinho.”

Anunciado e apresentado na segunda-feira passada, depois de rápida e secreta negociação com o presidente Alexandre Kalil, Ronaldinho Gaúcho viveu dias agitados no Atlético. No primeiro dia, mobilizou batalhão de jornalistas à Cidade do Galo, com direito a helicópteros sobrevoando o CT.

Euler Junior/EM/D.A Press
Ronaldinho em ação neste sábado
No dia seguinte, provocou a corrida de fãs a uma clínica da capital, onde realizou exames. Ainda na terça-feira, viu frustrados, pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, os planos de estrear contra o Bahia, na quarta, no Independência. A entidade não liberou a documentação para o registro na CBF, alegando que a Justiça ainda não havia enviado notificação da rescisão do contrato com o Flamengo.

Regularizado na quarta-feira, o jogador começa a mostrar serviço em campo a partir deste sábado. Porém, o Galo sabe que terá de conviver também com os reflexos da imagem do astro fora de campo: “Mas, com certeza, se você ia para um lugar por cinco mil, agora vai dar 10 mil. Se no aeroporto tinha 200 pessoas, agora são 400. Isso é pelo o que o Ronaldo fez no futebol, e o que ele faz e pode fazer. A gente tem que ter essa noção. Veio para nos engrandecer, principalmente dentro de campo”, disse Cuca.

Nas quatros linhas, o Atlético prepara um esquema para que Ronaldinho seja o protagonista. “Acho que, em relação a maneira de a gente jogar, não muda nada. Todo mundo tem as suas funções em campo. Claro que o Cuca vai dar mais liberdade para ele na criação e a gente, atrás, tem que se desdobrar, encurtar os espaços e fazer que a bola chegue nos pés dele”, disse o volante Pierre.

Ronaldinho Gaúcho preferiu não conceder entrevista antes da estreia. Quer jogar futebol primeiro e ajudar o Galo a reencontrar a vitória, depois do empate por 1 a 1 com o Bahia, no Independência. “O time do Palmeiras é bom, o treinador é ótimo. Temos que ter cuidado. São dois clubes grandes, mas vamos atrás da vitória”, finalizou o técnico Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário