quinta-feira, 26 de julho de 2012

Candidato a vereador é acusado de estelionato



Publicado no Jornal OTEMPO em 26/07/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
LUCAS SIMÕES
FOTO: CHARLES SILVA DUARTE
Nivaldo Teixeira abriu empresas fantasmas no meio deste ano
O vice-presidente do Partido Democrata Trabalhista (PDT) de Igarapé, Nivaldo da Paixão Teixeira, 55, conhecido como Dimas, foi preso no final da tarde de ontem acusado de aplicar vários golpes de estelionato. Candidato a vereador na cidade da região metropolitana nas eleições deste ano, o político lucrou mais de R$ 200 mil com a falsificação de documentos para a aquisição de bens próprios, segundo a Polícia Civil.

O delegado Rômulo Dias, da 4ª Delegacia de Igarapé, explicou que o político foi preso em flagrante, junto com o parceiro, Carlos Alberto Meira, 45, conhecido por práticas de estelionato na cidade. Investigados há oito meses, os dois foram detidos ao comparecerem à delegacia para tentar resgatar um Ford Fusion prata, com documentação irregular, que havia sido apreendido em uma blitz na última sexta-feira.

"Eles trouxeram uma procuração duvidosa, em nome de uma terceira pessoa, que ainda estamos investigando se é uma vítima deles ou um comparsa. Descobrimos que a documentação era falsa após fazer uma checagem no cartório de Betim (na mesma região)", disse.

As investigações mostraram que Teixeira abriu duas empresas fantasmas no meio deste ano, com documentos adulterados, em nome de João Bosco dos Santos, que trabalhava como caseiro para ele. Santos recebeu dinheiro do político - em quantia não revelada pela polícia - para voltar a morar na cidade onde nasceu, Campos Altos, no Alto Paranaíba.

Conforme a Polícia Civil, Teixeira praticava crimes de estelionato há mais de um ano. A suspeita é que ele tenha agido na capital e em Betim, Contagem e Igarapé. A polícia ainda vai investigar como o dinheiro dos golpes foi gasto.
Candidatura. Conforme o delegado Dias, a candidatura do político não será impugnada porque Teixeira ainda não foi julgado e condenado pelo crime. Procurada pela reportagem, a diretoria do PDT em Igarapé não se manifestou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário