quinta-feira, 26 de julho de 2012

CORONEIS PROMOVIDOS NO CBMG, mais do que merecidos.



Promoção de novos Coronéis

CBMMG - O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais acaba de promover mais dois oficiais. Os promovidos são o Coronel Marcello Tadeu de Souza Brito, atual comandante operacional de Bombeiros e o Coronel Felipe Aidar, comandante do 5º Batalhão, com sede em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

O Coronel Marcello é natural de Diamantina e iniciou a carreira militar em 1985, quando ingressou no CFO, transferindo-se para o CBMMG em outubro de 1997. O oficial é também pós graduado em Segurança Pública e Gestão Estratégica da Defesa Civil.

No CBMMG já exerceu, entre outras, as funções de Comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, Sub Diretor de Assuntos Institucionais e Subcomandante Operacional de Bombeiros. Possui as seguintes medalhas: Mérito Militar (Graus Bronze e Prata), Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, Duque de Caxias, Mérito “Tenente-Coronel João Batista de Assis”, Presidente Juscelino Kubitschek (Grau Honra), Mérito “Coronel Fulgêncio de Souza Santos” e Mérito Profissional.

O Coronel Felipe nasceu em BH e começou a carreira militar em 1987, com sua inclusão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais.

O Oficial possui capacitação e habilitação nas áreas de Salvamento Aquático, Terrestre, Altura, Emergências Médicas, Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos e Prevenção e Combate a Incêndios. Na área acadêmica é Doutor em Ciências do Desporte pela Universidade Trás os Montes e Alto Douro, em Portugal, com revalidação no Programa de Doutorado em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É também graduado em Ciências Militares com Ênfase em Defesa Social pela Academia de Polícia Militar de Minas Gerais e Educação Física.

No Corpo de Bombeiros foi Subcomandante do 3º Batalhão de Bombeiros, atuou na Divisão Administrativa do Comando Operacional, no Gabinete Militar do Governador e na chefia da DRH-6. Possui as seguintes medalhas: Santos Dumont, Mérito Militar (graus bronze e prata),Mérito Profissional e Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II.
 Resposta do Blog Cb Flavio do Samu: Quero aqui dar os parabéns ao dois coronéis promovidos que merecem muito esta promoção, pois trabalhei com o antes asp. Marcelo do presença do 16º BPM onde participamos de muitas ocorrências juntos e parabenizar o grande Felipão como é conhecido e agradecer por tudo o que ele me ensinou no curso TEM DA Cruz vermelha em 1999 quando fui seu aluno. que deus continue os abençoando sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário