quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Servidores da saúde entram em estado de greve e podem parar a qualquer momento


                       
4
6
8
MÁBILA SOARES

Os servidores estaduais da saúde podem cruzar os braços a qualquer momento. Nesta quarta-feira (8), durante assembleia, eles decidiram entrar em estado de greve. Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG), trata-se de um alerta para que o governo sinalize uma imediata negociação com a categoria, que reivindica o cumprimento das propostas de reajuste salarial.
Em meados de junho deste ano, os servidores paralisaram as atividades por quase um mês. Eles só voltaram ao trabalho após um acordo selado com o Governo, durante uma reunião na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. No entanto, os trabalhadores afirmam que o contrato não foi totalmente cumprido.
Segundo o sindicato, os benefícios de pagamento do abono de urgência e emergência e um reajuste de 50%, a partir de agosto deste ano, não foram estendidos para profissionais da Secretaria Estadual e da Escola de Saúde Pública.
Durante as negociações que colocara fim à greve, o governo ofereceu aos servidores um aumento gradativo de até 50% na gratificação mensal complementar. A vantagem será concedida até 2013. Houve também o incremento de 20% nos adicionais noturnos e a continuidade da discussão do plano de carreira.
Protesto
Nesta quarta-feira, pelos menos quatro mil trabalhadores cruzaram os braços em forma de protesto, o que comprometeu o atendimento nas unidade de saúde da rede estadual. De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG), a escala mínima de 30% foi cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário