segunda-feira, 17 de setembro de 2012

advogado quer ser ator, e ameaça Policial Militar que foi chamado a audiência como testemunha.


Em julgamento conturbado, Advogado Ércio Quaresma ameaça capitão da PM  e é ameaçado também pelo capitão, Juizá sem pulso para conter o advogado exaltado. "O bicho pegou"

Reprodução TV Alterosa
 Houve uma discussão acalorada e muita troca de insultos entre os envolvidos
13 de setembro de 2012 - Está sendo julgado, nesta quinta-feira, o homem acusado de estuprar, arrancar as mãos e matar uma jovem de 19 anos em Lagoa Dourada, na Região Central do estado. Mas, o julgamento virou palco para uma confusão entre o advogado do reú, Ércio Quaresma, e um capitão da Polícia Militar, testemunha do caso.

Houve uma discussão acalorada e muita troca de insultos entre os envolvidos. O militar chegou a chamar o Quaresma de "craqueiro" e ameaçá-lo de morte. "Vou levar ele para a vala ...(risos)" disse o policial.

Em outro momento da discussão, Ércio aponta o dedo para o rosto do militar e o manda o manda sentar. " Sente-se. Você tá pensando que o quê? Aqui você é testemunha, não venha me intimidar", disparou o advogado. A juíza teve que intervir com rigor e a sessão foi interrompida.

A assessoria da juíza Maria de Fátima Santos Dolabela, que está à frente do caso, informou que o julgamento não foi interrompido pela confusão. Mas, sim, para o horário de almoço e que foi retomado às duas da tarde. 

No início da noite, eles ouviram outra testemunha. No total, serão seis. A previsão é de que o julgamento vá até as nove da noite e recomece amanhã, às 09 da manhã. Acompanhe os trechos mais fortes da briga:
Fonte do blog: Acho que já esta na hora da Policia Militar tomar alguma providência contra este advogado, não podemos aceitar que ele desfira palavras, como ele falou a um representante do estado que estava como testemunha, ele tirou o foco do seu cliente e colocou o capitão no lugar e. vamos ver onde estão nossas autoridades. Parabéns a este capitão que mesmo diante deste circo não se abaixou para este advogado e também por dizer a verdade é caqueiro sim.
Senhores Deputados vamos ver agora o que vai acontecer ou vão punir também o Capitão para dar resposta a sociedade

11 comentários:

  1. Cb Fravio do Samu!!!! Da breizi...

    ResponderExcluir
  2. O advogado quer ser ator ou o capitão que não quer aceitar que estava ali como uma testemunha?
    Quem ameaçou quem? Em momento algum o adovgado faltou com o respeito com o capitão. Como testemunha, não cabe ao capitão esses arroubos. A testemunha está lá pra perguntar o que for perguntado, só isso. Nao importa se é capitão, advogado, padre, médico, pedreiro...sao todos iguais. E que história é essa de mandar pra 'vala', 'meter bala na cara'..... Se esse capitão é assim dentro de um fórum, na frente de uma juiza, um promotor, jurados, câmera....tenho até medo do que faça em suas rondas em bairros distantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o capitão é um simples funcionario publico, ali esta com testemunha, a ele so é dado o direito de responder o que for perguntado.
      Ele tem de ser processado por ameaça de morte; ele manda nos seus subordinados com advogado ele tem de abaixar a bola.

      Excluir
  3. Ele deveria ser expulso da coorporação! Ameaçar um cidadão de morte! Ele tem q zelar pela nossa segurança e não ameaçar a nossa segurança. Vc como cabo é lógico q vai ficar do lado do capitão. Vc devia era ter vergonha. A nossa polícia é uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vergonha é vc...falar essa merdas....como anônimo.....sua liberdade de expressão é livre...porém é vedado o anonimato....e vc um covarde..q se esconde!!!!que pena.....juíza e advogado se aproveitando da situação para crescer em cima de um policial...e o sonho de quem não é nada, para si mesmo!!!!

      Excluir
    2. o anônimo aqui em cima e um policial que nem ensino médio conclui. vai estudar meu filho.

      Excluir
  4. Amigos independente de Capitão ou testemunha . INFELIZMENTE a policia militar desconhece as leis penais e processuais, recebe treinamento militar para agir com civis ,,,, portanto a patente de capitão é para a esfera militar ,,, A JUSTIÇA CRIMINAL, É INICIADA NO ATO DA POLICIA MILITAR, QUE ENCAMINHA PARA A POLÍCIA CIVIL, DEPOIS DE TODO O PROCESSO CHEGA NA TRIGONOMETRIA DA JUSTIÇA JUIZ ADVOGADO E PROMOTOR .... VALE RESSALTAR QUE POR LEI FEDERAL ,, NÃO HÁ HIERARQUIA ENTRE ESTES 3.... O CAPITÃO QUE POR FAVOR ,,,, APRENDA AS LEIS E A RESPEITE.... SE PARA SER CAPITÃO BASTA ENSINO MÉDIO E MUITO, QUALQUER CURSO SUPERIOR ,,,,,,, E PORQUE É EXIGIDO CURSO SUPERIOR EM DIREITO E APROVAÇÃO EM PROVAS ABSURDAS COMO EXAME OAB,CONCURSOS DIFICÍLIMOS + 3 ANOS DE PRATICA FORENSE PARA PROMOTORES E JUÍZES? CHUPA CAPITÃO RESPEITE A JUSTIÇA QUE É FORMADA POR JUIZ, PROMOTOR E ADVOGADO....



    Capitão que transgrediu a lei Penal com CRIME DE AMEAÇA E CRIME DE INJÚRIA contra um ADVOGADO, portanto CRIME NO LUGAR MAIS ALTO DA JUSTIÇA, AONDE IMPERA A LEI EM ABSOLUTO, O “CAPITÃO” QUER IMPOR O TREINAMENTO MILITAR E FAZ AMEAÇAS EM UM TRIBUNAL? ACHA QUE PODE LEVANTAR E SAIR DO TRIBUNAL QUANDO QUER?

    Completa falta de noção e desconhecimento de lei, a qual ele deveria conhecer e defender também.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Advogado Dr. Quaresma, porque o CAP. estava alí na condição de testemunha e deveria responder as perguntas formuladas pela defesa (Quaresma), mas não foi o que aconteceu. No afã de condenar o Réu, mentiu no Plenário, afrontou o defensor dativo (Advogado) não respondendo as perguntas, e ainda desrespeitou todos os presentes, bem como a presidente do Tribunal do Júri (Juíza), que foi muito firme naquele momento.
    Por outro lado, o "Promotorzinho" de Justiça tentou proteger o CAP desordeiro, mas a Juíza soube conter a situação.
    CAPITÃO, com todo o respeito a PM/MG, voce é capitão lá dentro da corporação e comanda apenas seus subordinados, no Plenário não passou de mera testemunha.
    E se o Dr. Quaresma enfrentou problemas com drogas, isso é problema dele, desde que faça seu trabalho direito, faz o que bem entender nas horas de lazer.
    CAP."Nascimento", tomara que voce também responda a um processo disciplinar na corporação e seja expulso, pois a PM não precisa de homens assim.
    Se alguma outra vez for testemunha, aprenda a dizer somente a verdade e boa sorte no processo criminal por falso testemunho, e que a Justiça seja Feita!!!
    Por fim CAP. se ler esta singela opinião, quando tiver um tempinho vai estudar o CPB o CPPB e Código de Disciplina da PM/MG, pra ver se melhora um pouco.

    Abraço a todos os leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "promotorzinho" enfiou 27 anos e 6 meses no réu, e o Capitao é que apurou o crime. O advogado é quem coloca primeiro o dedo na cara do PM. Cabe à parte o dever de tratar a testemunha com urbanidade. Houvesse um Juiz de pulso, já teria cortado a situação quando o advogado insultou a testemunha.

      Excluir
  6. O Capitão Nascimento é herói nacional. Faca na Caveira e ferro na boneca!!!!!!

    ResponderExcluir