quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Candidato a prefeito em Ibirité recorre ao TRE contra juíza


Publicação: 27/09/2012 06:00 Atualização: 27/09/2012 06:40
A assessoria jurídica do candidato do PP à Prefeitura de Ibirité, Antônio Pinheiro Neto, vai entrar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para anular decisão da juíza da cidade, Sabrina Alves Freesz, que julgou pedido de exceção de suspeição impetrado pela campanha contra ela própria. Segundo o advogado do candidato, José Sad, o comitê vai recorrer ainda de decisão da mesma juíza, proferida nessa quarta-feira, cassando a candidatura de Pinheiro Neto, conhecido como Pinheirinho, por abuso de poder econômico e político.

Em relação ao pedido de suspeição, o procedimento correto, na avaliação de Sad, seria repassar o julgamento a um juiz substituto ou enviar a solicitação para análise do TRE. O advogado acusa a juíza de parcialidade no julgamento de ações contra Pinheirinho. Em uma delas, Sabrina Alves determinou a apreensão de material de campanha do candidato do PP. “Todas as decisões da juíza foram suspensas pelo TRE”, argumenta o advogado.

As ações que acarretaram a cassação do candidato do PP foram impetradas pelos rivais de Pinheirinho na disputa pela prefeitura: Paulo Telles (PMDB) e Ricardo Bernadão (PT). A juíza deu sentença favorável aos adversários do candidato do PP em quatro ações. As denúncias são de que Pinheirinho, que é filho do deputado federal Toninho Pinheiro (PP), estaria utilizando trio elétrico na campanha, além de orientar servidores municipais a trabalharem pela candidatura. Ibirité é governada por Laércio Dias (DEM), que ganhou a disputa em 2008 com o apoio da família Pinheiro.

Para Sad, as denúncias são absurdas. “O veículo que afirmam ser um trio elétrico é um 608 (modelo de caminhão de pequeno porte)”, afirma. Quanto ao uso da máquina pública, o advogado diz que a juíza cassou o registro pelo fato de a campanha de Pinheirinho utilizar fotos de obras feitas pela prefeitura. “Se fosse assim, todos os candidatos que têm apoio de quem está hoje no governo teriam os registros cassados”, argumentou.

11 comentários:

  1. isso msm quero Pinheirinho fora dessa disputa, ate pq ele naum passa de um maconheiro, segundo fontes aki perto um segurança que estava numa festa viu pinheirinho e um monte de colegas cheirando pó e consumindo drogas. isso e um pessimo exemplo para nossa população de ibirité.! fora pinheirinho fora fora.

    ResponderExcluir
  2. Pinheirinho é um rapaz educado gentil e nunca foi maconheiro.
    Sempre que o vejo, esta junto ao grupo de jovens em cristo da Igreja Católica de Nossa Senhora das Graças.
    Fazer política e entender política são poucos os que sabem fazê-lo. Pinheirinho nasceu para a política, e obteve os exemplos do avô, tio e pai para seguir.
    Ibirité precisa e merece usufruir do prestígio político que desfruta hoje, no cenário estadual e até federal. Somente Pinheiro poderá conquistar e trazer os recursos necessários para que Ibirite possa construir uma cidade melhor para o seu povo.
    A grande maioria das pessoas que julgam fazer parte de uma pretença elite cultural de Ibirité e que hoje fazem parte da oposição, já estiveram ao lado dos "Pinheiros": Mário Lúcio canditado a vice da chapa do PT e Paulo Telles candidato a Prefeito pelo PMDB já foram vices de Toninho Pinheiro em outros mandatos de Toninho como Prefeito. A verdade que os "intelectuais" pseudos doutores e a elite burguesa de empresários´que hoje se dizem contrários, já foram da "situação" e como não conseguiram abafar a voz daqueles que seguem os "Pinheiros", e se mostraram "preguiçosos", mesquinhos e corruptos, e porisso afastados do grupo político dos Pinheiros. Estas pessoas se dizem contrarias mas não mostram suas idéias limitando a denegrir a imagem e o trabalho realizado em Ibirité.
    Se querem ser oposição, apresentem propostas, projetos que possam de fato melhorar nossa cidade e a vida de nosso povo.
    Dizer que Pinheiro abusa do poder é ser mediocre. Por acaso não pode um canditado usufruir de bons conceitos entre os meros cidadãos e políticos influentes? E esta Juiza, por acaso não deveria ela e os outros Juizes morar em Ibiritè? Se Nem aqui mora, como opinar sobre nossas necessidades, sobre nossas vidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mensagem é linda, pois vem de pessoas ALIENADAS, que só se satisfazem com POUCO. Você fala que fazer política e entender política é para poucos, é se auto-declarar que é pobre em conhecimento, pois tem muita gente com muita competência e muito mais dos que os pinheirinhos, há pessoas que tem idéias inovadoras e sabe o porquê de não se tornarem concretas? É porque TUDO que se torna potencialmente perigoso PARA ELES, eles cortam! Vale destacar que eles são grandes empresários no ramo de imobiliária e ai você me diz que a oposição são "intelectuais" pseudos doutores e a elite burguesa de empresário? Por favor acorda para vida e pare de mendigar os restos das misericordias dos pinheirinhos. E outra muitos que dizem senhor, senhor e senhor não entraram nos céus, ou seja, não é porque ele vai na igreja que ele é santo ou serve a Deus, se fosse isso o inferno não teria tanta gente que ia na igreja, TUDO É MERAMENTE CALCULADO E TENDENCIOSO, NADA É CONSEQUENCIA! PENSE NISSO.

      Excluir
    2. TUDO É MERAMENTE CALCULADO E TENDENCIOSO, NADA É COINCIDÊNCIA! PENSE NISSO- CORREÇÃO A ÚLTIMA FRASE.

      Excluir
  3. Só no Brasil mesmo, ou melhor em Ibirité, pode acontecer coisas como estas. Como pode uma Juiza julgar um processo no qual é solicitado ao TRE-MG o seu afastamento por ela ter condenado todas as situações colocadas pela oposição de Pinheirinho. Daqui algum tempo, os bandidos irão julgar os seus delitos e aplicar as penas contra aqueles que solicitaram as suas condenações....

    ResponderExcluir
  4. Essa corja de Pinheiros tem que acabar.
    Tudo em ibirité já é baseado neles .A popolação não consegue ver que já estão dominados.
    já trabalhei na prefeitura, e já vi que eles dão ferias paras os funcionários, só pra trabalhar na campanha.
    e ái deles se não tirarem ferias.
    Povo mediocre. Por causa de gratificações de 100 , 200, até 500 reais o povo se faz refem desses pinheiros.

    Infelizmente!!!
    Achei bom essa cassação, mas sei que isso não vai pra frente, afinal ... os pinheiros tem tanto mas tanto dinheiro, que vão dar um jeito de comprar os juizes, TRE.. até mesmo a justiça.
    Lamentavel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pense antes de teser sobre a vida de qualquer cidadão mesmo que seja a candidato a prefeitura da nossa cidade. como seria sem a presença deles na politica hoje.

      BOA TARDE.
      ESTUDANTE DE DIREITO

      ITAMAR SOTERO

      Excluir
    2. AGORA EU SEI QUE O POVO VAI CLAMAR OS PINHEIROS NA NOSSA CIDADE É IBIRITÉ AGORA VOCÊ VAI SER UMA CIDADE SEM SEM SAUDÊ SEM SEGURANÇA SEM TRANSPORTE SEM EDUCAÇÃO SEM CULTURA SEM COMUNICAÇÃO SEM CULTURA SEM TRANSPORTE SEM AGUÁ SEM LUZ SEM LAZER AFINAL SEM ADMINISTRAÇÃO TOMARA QUE EU ME QUEMO A LINGUÁ QUE O QUE EU QUERO É VIVER EM UMA CIDADE QUE TODOS TEM DIREITO IGUAL DIREITO DE IRE E VIRE COM SEGURANÇA HOJE EU TAVA VENDO CIDADE DO INTERIOR QUE VAI RECEBER DELEGAÇÃO NA COPA E IBIRITÉ NÃO RECEBE NEM DELEGAÇÃO DE JOGOS DE VÁRZEA

      Excluir
  5. Me parece que infelizmente os pinheiros mais uma vez ganhou,"dessa vez na justiça"!!!!
    "ou fala serio" da ate vontade de me mudar de Ibirite. só vota nesses pinheiros quem mama as custas deles. Enquanto isso a população fica se contentando com saneamento básico "asfalto, luz e água", será que o povo não enxerga que estamos sendo reféns dos pinheiros. É muito cômodo eu apoiar um político para ter privilégios depois da eleição. Fico indignado com a situação, e tenho certeza que muitos concordam comigo. Como sempre as costas quentes dos deputados estadual e federal ajudaram na decisão judicial. Eles poderiam usar esse apoio para trazer melhorias para ibirite, só que se com tantos anos pouco fizeram porque farão alguma coisa agora.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você meu caro que disse : "dá até vontade de mudar de ibirité" . Só vota nos Pinheiros quem é beneficiado após a politica. 94% dos funcionarios da prefeitura votam neles. mas tb porque??? Gratificações, empregos, etc ... Concurso que é bom?? NADA de sair. Empregados concursados não são nem 20 % lá dentro da PMI. Logo ibirité mais uma vez vai ficar refem dos Pinheiros.
    Agora comentando a resposta do caro Itamar Sotero. Você deve estar estudando direito junto com Pinheiro não é ? Faculdade novos Horizontes ou FUMEC?
    Até o momento, somente o primeiro comentario foi de ofensa ao Pinheirinho. Comentando da Indole dele. Também acho errado, não concordo com o primeiro.
    Portanto ninguem aqui está dando tese da vida de ninguem. Concerteza se você está defendendo eles é porque já foi beneficiado diretamente ou indiretamente. E também, nunca teve um familiar, amigo ou conhecido que morreu naquele hospital por negligencia. Deus ajude que você nunca passe por esta situação.
    Aqui em Ibirité, Toninho Pinheiro é rei por causa de asfalto, luz.. agua ..saneamento em lugares carentes. Constroi diversas escolas e cria um lindo Hospital. pra que ???? Pra não pagar os medicos competentes o valor justo ??
    pra não comprar equipamento especializado a altura ?? O dinheiro que ele esta gastando com diversas coisas supérfluas tais como shows... contruções sem necessidades... Deveria gastar com a SAÚDE. essa sim é carente em Ibirité.
    abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. nunca existiu pinheirinho,o seu pai akele filha da pulta pois o laercio dias como prefeito só para segurar a vaga para o pinheirinho completar idade de si candidatar a prefeito.nessa epoca pinheirinho estava com 17 anos de idade e por isso o chifrudo do seu pai colocou o pau mandado do laercio dias akele otario que nem kis si candidatar de novo ja sabendo que a vaga era do pinheirinho.si isso fosse mentira laercio candidatava essa eleição de novo.os pinheiros ja cresseram e ficou rico aki em ibirite agora e a vez de outars pessoas cresserem aki por isso quero 15 no comando paulo telles foi,é e sempre será o melhor prefeito de ibirite.agora si o pinheirinho num tivese colocado akela pastora como vice isso num tinha acontecido a pastora dolores sempre ganhou para vereadora em ibirite e nunca fez nada para ibirite,i como vice ela num vai fazer nada naum akela ladra q fica roubando dinheiro do dizimo da igreja onde ela trabalha como pastora,eu desejo tudo de ruim para pinheirinho e sua vice com seu pai e seu tio.como diz o outro da até vontade de mudar de ibirite si paulo telles cadidatar mais 10000 veses eu voto nele ele sim e um prefeito vai pro inferno pinheirinho cherador de cocaina e fumado de maconha..................eu naum tenho nada contra kem cheira ou quem fuma mais vc e um aspirador de cocaina humano...........si isso for mentira vai la pinheirinho e faz um exame de sangue e prova ki vc num cheira seu otario ou vc abre seu olho viu si naum vai amanhecer com a boca cheia de formiga si vc num der o seu lugar a paulo telles

    ResponderExcluir