quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Com efetivo de militares baixo, bombeiros se desdobram para evitar queimadas precisamos urgênte de concurso para militares do Corpo de Bombeiros Militar.


Bombeiros registram incêndios em dez áreas de proteção ambiental em Minas, militares fazem o possível e impossível, para evitar queimadas, e ficam sobre carregados e trabalham alem do extremo.

Quem vai salvar o Bombeiro?
Fogo consome vegetação há pelo menos dois dias  12/09/2012 

Dez áreas de proteção ambiental são consumidas pelo fogo emMinas Gerais nesta quarta-feira (12), segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros. A falta de chuvas, o tempo seco e queimadas criminosas dificultam o trabalho de militares e brigadistas, que atuam em incêndios de grandes proporções em praticamente todas as regiões do Estado. 

Somente na região metropolitana foram 69 chamados nas últimas 24 horas. As áreas queimadas ainda não foram mensuradas.


A Serra Três Irmãos, entre Brumadinho e Sarzedo, é atingida pelas chamas desde sábado (8). A Área de Preservação de Pandeiros, em São Domingos, o Parque Serra do Cabral, em Buenópolis, e o Parque Grão Mogol, na cidade de mesmo nome, e o Parque Nacional Grande Sertão Veredas, em Formoso, são atingidos por focos nos últimos dois dias, mas militares conseguem impedir que o fogo se espalhe. Cerca de 100 pessoas trabalham nestes locais.


Serra da Canastra
Após cinco dias em chamas, o Parque Nacional Serra da Canastra, entre São Roque de Minas e Sacramento, na região central do Estado, teve o fogo controlado nesta quarta. Segundo Darlan Pádua, chefe do parque, a queimada destruiu entre 30 e 40 mil hectares, mas a nascente do rio São Francisco não foi atingida. Três das quatro portarias de acesso a visitantes foram interditadas.

Os bombeiros realizam o rescaldo da vegetação também em Matias Cardoso, no Parque Estadual Verde Grande, no Pico Itatiaia, em Ouro Preto, e no Pico Biribiri, em Diamantina. Depois de quatro dias, o fogo também foi extinto na APA Serra São José, em Tiradentes.
Confins
A vegetação voltou a sofrer com focos de incêndio perto do Aeroporto de Confins nesta quarta. Por volta de 11h, novos focos foram avistados e combatidos pelos militares. O terreno acidentado dificultou o acesso ao matagal, mas o fogo foi controlado no fim da tarde. Não houve atrasos nem alteração de rotas nos vôos.
Fonte do Blog: Quero aqui pedir ao nosso Deputado que olhe pelos nossos irmãos Bombeiros que os ajudem , ontem estive em um PA, quando vi uma guarnição de combate a incêndio, que geralmente trabalha com 5 militares chegarem somente com três militares  por volta das 15:00hs sem alimentação até aquele momento, nossos irmão estão fazendo mais do que são capazes, contudo não estamos tendo ninguém para olharem por eles, carecemos urgente de um concurso para soldado do corpo de bombeiros. 
A copa esta ai e estão investindo em muita coisa e as prioritárias como quem lida com vidas estão ficando sem apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário