quinta-feira, 13 de setembro de 2012

É MEU GALÃO, Galo segue forte no seu terreiro


Triunfo sobre o São Paulo mantém a equipe como a dona do melhor aproveitamento
Publicado no Super Notícia em 13/09/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
THIAGO NOGUEIRA
FOTO: JOÃO GODINHO
Estrela. Recém-chegado ao Atlético, atacante Leonardo marcou ontem seu primeiro gol com a camisa alvinegra
O Atlético segue sua perseguição ao Fluminense para reaver a liderança do Campeonato Brasileiro. Ontem, no Independência, o alvinegro voltou a mostrar seu poder dentro de casa e bateu o São Paulo por 1 a 0, gol do centroavante Leonardo, contratado para ser o suplente de Jô.

Com o novo triunfo - o décimo em 12 jogos diante de seu torcedor -, o Galo chegou aos 51 pontos, dois a menos do que o líder Fluminense. Um pouco mais cedo, a equipe carioca derrotou a Portuguesa, em São Paulo. Em compensação, o Atlético tem um jogo a menos do que o Flu.

Na atuação de ontem, o técnico Cuca surpreendeu ao escalar Guilherme, um jogador mais técnico, deixando Danilinho no banco. Como esperado, o Atlético dominou boa parte do jogo. A defesa tricolor, ora ou outra, se atrapalhava. Ao mesmo tempo, o rápido ataque são-paulino exigia cautela.

Ronaldinho, como sempre, pedia o jogo e orientava o posicionamento ofensivo. Os convocados Marcos Rocha e Bernard mostravam atrevimento, sem receio de partir para cima do adversário. Outro da seleção, Réver era a tranquilidade de sempre.

Se o domínio alvinegro já era grande, aos 28 min, com a expulsão de Douglas, o gol parecia questão de tempo. Só que a defesa paulista se trancou como pôde e a missão não foi tão fácil.

A blitz do Galo era intensa, com Bernard e R49 perdendo boas chances no fim do primeiro tempo.

Para a segunda etapa, Cuca apostou na agilidade de Neto Berola, mas a dificuldade persistia. O Galo se mostrava impaciente para trabalhar a bola, enquanto isso, o São Paulo arriscava seus primeiros ataques mais efetivos.

Cuca, então, pediu que Bernard invertesse de lado com Neto Berola. E, na primeira jogada do garoto da base, ele cruzou na medida para Leonardo, em seu quarto jogo pelo alvinegro, testar para o fundo das redes.

A partir de então, a partida ganhou traços que o Galo gosta: aguardar o adversário e sair em contra-golpes.

Foram duas boas chances assim: nas finalizações de Junior Cesar, que Rogério Ceni pegou, e na de Neto Berola, que pegou no travessão de Rogério Ceni.

Tá acontecendo alguma coisa, é meu galão

Nenhum comentário:

Postar um comentário