quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Em visita ao Alípio de Melo, Lacerda rebate críticas sobre sondagens na Praça 7


De acordo com o socialista, o início dos trabalhos no Centro são para evitar atrasos no projeto executivo

Publicação: 04/09/2012 18:18 Atualização: 04/09/2012 19:57
Marcio Lacerda e Délio Malheiros caminharam nesta terça-feira pelo centro comercial do Bairro Alípio de Melo (Maria Tereza Correia/EM/D.A Press)
Marcio Lacerda e Délio Malheiros caminharam nesta terça-feira pelo centro comercial do Bairro Alípio de Melo

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), e candidato à reeleição umpriu agenda de campanha nesta terça-feira no Bairro Alípio de Melo, Região Noroeste da capital. Durante o ato de campanha, em que esteve acompanhado de Délio Malheiros (PV) - vice na chapa -, Lacerda ressaltou as obras de mobilidade urbana feitas na região, dentre elas a ligação entre as avenidas Pedro II, Tancredo Neves e João XXIII. Ele aproveitou para responder as acusações do ex-deputado Aloísio Vasconcelos (PMDB), vice de Patrus Ananias (PT) - principal adversário do socialista -, sobre os trabalhos de sondagem para a linha três do metrô (Lagoinha/Savassi) que começaram nessa segunda-feira que seriam "para alimentar o projeto executivo". 

Segundo Lacerda, os trabalhos tiveram início para não ocorrer atrasos na execução do projeto executivo. “Negociações envolvendo metrô são coordenadas pelo Metrominas, que tem a Prefeitura de Belo Horizonte, o governo do estado e a Prefeitura de Contagem como acionistas. Nós lançamos os editais de topografia e sondagem como colaboração da prefeitura, governo do Estado ao governo federal para adiantar o processo. Esses trabalhos são necessários para alimentar de informações o projeto executivo que será licitado agora”, contou. 


O candidato ainda destacou a construção de cerca de 1.400 apartamentos na Vila São José para os moradores que foram retirados para possibilitar a ligação entre as avenidas. “Temos também vários projetos nas áreas da educação e da saúde. A região é muito importante pela quantidade de moradores e pelo comércio interno que possui”, disse. O socialista também destacou o a construção de um espaço cênico no bairro Alípio de Melo e que deve ser concluído no primeiro semestre do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário