quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Não deixem de ler: Projetos do Cb Flavio do Samu para a melhoria da saúde de nossa família militar


Agora que estamos focando na saúde e sobre o HPM como faço diversos atendimento a  militares,familiares, dependentes, pensionistas e reformados, quando de serviço no Samu me posiciono da seguinte situação: realmente não só falta o medico Ortopedista a noite como falta Tambem Cirurgião, principalmente nos finais de semana,em quase todos o Samu recebe ordens de não transportar militares ou conveniados para aquele hospital,Já estamos na hora de termos uma equipe fiscalizadora em prol dos pacientes, por estes motivos visando melhor qualidade de atendimento para nossa família aproveitando os meus 26 anos de policia e 16 anos de Samu quero compartilhar minha experiencia com nossa  família. Trazer os meus projetos  registrados em cartório para que possam ajudar os militares e familiares , que alem de dar comodidade a família militar trará uma contenção de gastos para o IPSM fazendo com que possa ser gasto o dinheiro com outras prioridades. 
Com a criação da Central de ambulâncias, casos mais simples poderão ser transportados por nossas ambulâncias e colocaremos uma quantidade maior para atender aos Usuários, como disse anteriormente nossa rede de saúde tem milhares de pacientes com problemas renal que fazem hemodialise e que ficam assentados nas ruas por até 4 horas e das muitas vezes quem vai buscar é o Samu pois este paciente acaba passando mal na rua e tem que ser levado para outro hospital, e o motivo é que temos apenas uma ambulancia rodando por turno para tender os familiares e pacientes. Ajude nos a melhorar este caos na saúde do HPM.

 Após conclusão destes projetos estenderemos para nossos irmãos do interior.

Criação da central de ambulância da PM,aproveitarmos as ambulâncias que hoje estão a maioria paradas nos batalhões PM,BMs e colocar para atenderem a família militar em regime de plantão e priorizar os militares que fazem hemodialise e acamados, hoje se olharmos temos 22 ambulâncias que poderiam estar sendo usadas nos turnos. 
Criação de dois anexos do HPM (upam),para atender militares e seus dependentes, pensionistas e reformados, sendo um na região do Barreiro que atenderia os militares que residam nas regiões de sarzedo, betim, mario campos contagem, ibirité, outros.... E outro na região de Venda Nova que atenderia os militares que residam em Matozinhos,Vespasiano, Lagoa Santa, Santa Luzia, outros...Com este projetos vamos  parar de engordar os convênios, valorizar nosso hospital e os  profissionais da saúde que ali muito se desdobram em seus plantões.
Criação do serviço de atendimento no HPM, Colocarmos os plantões medicos, Ortopedistas e Cirurgião 24 horas, temos varias ocorr~encias onde casos simples tem que ser levado para uma UPA ou HPS expondo nossos militares em corredores e macas muito em meio aos marginais. Porque o médico pode trabalhar em outro hospital a noite e finais de semana e nosso o qual ele é concursado não pode, se temos em nosso hospital sala de sutura, bloco cirúrgico, sala de ortopedia,CTI, por que não temos estes profissionais nos horários que são mais procurados e as emergências acontecem?
Criação da Cooperativa de alimentos para nossa família militar, Atender Militares para compras de alimentos em preços de atacado com descontos em contra cheque. Firmarmos um convenio com uma central de abastecimento para ajudar nossa família a crescer ajudando financeiramente.
Criação da casa lar, centro de atendimento humanitario de reformados e pensionistas que muitas das vezes são maltratados ate em suas casas, Digo isto por que vejo coisas quando estou dentro do macacão do Samu que outros não veem. Trazendo assim caso este militar reformado ou pensionista queira uma casa para ele curtir o restante de sua vida. 
Colocar na grade curricular das escolas o curso de Primeiros socorros e Proerd, Meio Ambiente, Educação no Transito. Levar até a secretaria da educação o projeto mostrando a importância destas matérias, no estados unidos estas matérias já fazem parte da grade curricular nas escolas.Na maioria dos acidentes domésticos sempre são presenciados por crianças, que ligam para o serviço de emergência e os atendentes acham que é trote, não deixarmos que os traficantes tomem conta de nossos filhos.
Lutar por melhorias de salario, e respeito ao militar, ajudarmos nosso deputado e associações na luta por melhoria da qualidade de um trabalho digno.
transferir o serviço do Rabecão para o corpo de bombeiros militar, Muitas das vezes nossos amigos Bombeiros, ficam em beiras de rios por até 10hs sem alimentação, aguardando o rabecão, este projeto e para evitar que viaturas policias ou bombeiros, fiquem por horas aguardando a chegada de um rabecão.
Com estes projetos deixaremos as viaturas e resgates e Samu para atendimentos de outros casos e dando mais conforto a nossos familiares em ambulâncias mais higienizadas.Este sabe valorizar o profissional que tem como atividade cuidar do ser humano, dignidade e justiça social. Cb flavio do samu 10192

Nenhum comentário:

Postar um comentário