quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Trote do falso sequestro mobiliza militares do Gate em Belo Horizonte



25/09/2012 17h45
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
MÁBILA SOARES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Uma falsa comunicação de sequestro mobilizou militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), nesta terça-feira (25), em Belo Horizonte. De acordo com a polícia, sem falar com ninguém, uma mulher de 60 anos foi passear com o neto de 9 anos e, como não tem celular, ficou incomunicável e deixou parentes e amigos preocupados. Para piorar ainda mais a situação, o pai da criança caiu em um trote depois de receber uma ligação dos supostos sequestrados, que pediram R$ 5 mil como resgate.
Segundo a Polícia Militar, o garoto ficava na casa da avô, no bairro Suzana, na Pampulha, para esperar o transporte escolar. No entanto, ele deixou de ir ao colégio para passear com a avó no Mercado Central, no centro da capital mineira. Sem saber de nada, o pai do garoto imaginava que o filho estivesse na escola. Após receber a ligação dos falsos sequestrados, o homem foi até a casa da mãe e encontrou a porta aberta. Desesperado, o homem chamou a PM. Os militares registraram a ocorrência como desaparecimento e acionaram o Gate para acompanhar o caso.
Depois de mobilizar policiais civis e militares, além de vários veículos de imprensa, a avó e o neto retornaram para casa e esclareceram o mal-entendido. A polícia vai apurar a origem da ligação e afirma que o caso não pode ser considerado como trote, já que o pai da criança acionou a corporação e acreditava que os familiares haviam sido sequestrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário