terça-feira, 16 de outubro de 2012

Quatro radares são recolocados



Publicado no Super Notícia em 16/10/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
TÂMARA TEIXEIRAFOTO: RODRIGO LIMA
Os motoristas que circulam pelas avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos, em Belo Horizonte, devem ficar atentos. A Empresa de Trânsito e Transportes de Belo Horizonte (BHTrans) instalou ontem quatro novos radares fixos para controle de velocidade. O limite nessas vias é de 60 km/h.

Os novos equipamentos estão localizados na avenida Cristiano Machado, a 89 metros da rua Cajuí, no bairro Primeiro de Maio, na região Norte, e na avenida Antônio Carlos, próximo aos números 8.271 e 8.281, ambos no bairro São Luís, região da Pampulha. O último radar foi colocado na avenida Antônio Carlos, no número 2.862, no bairro Aparecida, na região Noroeste.

No total, a cidade tem hoje 97 radares. Os aparelhos foram realocados de outros pontos. Segundo a BHTrans, estudos apontavam a necessidade da fiscalização eletrônica de velocidade nesses locais que têm elevado fluxo de veículos e de pedestres, travessia irregular de pessoas e grande incidência de velocidades acima da permitida para a via.

No último dia 10, quatro equipamentos já haviam sido religados na avenida Antônio Carlos. Eles estão na altura dos números 3.265, no bairro Nova Cachoeirinha, 1.089 e 1.694, ambos no bairro São Cristóvão, e no número 2.764, no bairro Aparecida. Os radares foram religados onde antes havia obras.

Todos os locais estão sinalizados e os equipamentos foram aferidos pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Minas Gerais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário