quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Bombeiros salvam criança de 11 meses



Publicado no Super Notícia em 26/12/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
LEANDRO AGUIAR
FOTO: REPRODUÇÃO - G1
Depois de ficar quase dez minutos sem respirar, uma criança de 11 meses foi ressuscitada pelos bombeiros em Ouro Preto, na região central de Minas. O bebê se afogou em um balde, e a mãe, por ser surda-muda, levou algum tempo para perceber o fato.

O sargento do Corpo de Bombeiros Moisés Dias de Paula contou que, já por telefone, a família recebeu orientações sobre como proceder para salvar a criança. O bebê, contudo, não respondia à massagem cardíaca e à respiração boca a boca. Quando o sargento chegou à casa, tanto ele quanto a família acreditavam que a criança já estava morta.

"Ela estava em cima da mesa, com os lábios roxos, os braços moles e a mandíbula rija, o que dificulta a respiração boca a boca", disse, emocionado. Mesmo diante desses indícios, ele persistiu e conseguiu salvar a criança no improviso. "Usei uma caneta para soprar ar na boca do bebê. Na mesma hora, ela abriu os olhos, chorando e esperneando", recorda.

A criança foi levada a uma Unidade de Pronto-Atendimento da região. Devido à gravidade do caso, ela foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. O bebê está estável, no Centro de Terapia Intensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário