quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Motociclista inabilitado e com sinais de embriaguez atropela e mata criança em BH


Felipe Júnior Alves Rodrigues, 7 anos, soltou a mão da tia, atravessou a via e foi atingido pela moto. O piloto assumiu ter bebido cerveja, mas recusou o bafômetro

Publicação: 26/12/2012 07:37 Atualização: 26/12/2012 07:45
Um motociclista inabilitado e com sinais de embriaguez atropelou e matou uma criança no Bairro Serra Verde, Região Norte de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na noite de terça-feira quando o piloto pegou a moto de um colega e seguiu em alta velocidade pela Rua Raul Nin Ferreira. O menino, Felipe Júnior Alves Rodrigues, 7 anos, soltou a mão da tia, atravessou a via e foi atingido pela moto Yamaha 125, placa HEN 8920.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta de 21h30 a criança saiu de casa com a tia. Ao tentarem atravessar a rua, Felipe escapou e correu para a rua. O piloto, Paulo Henrique Tomaz da Silva, 24, seguia em alta velocidade pela via e atropelou o garoto. O menino foi arremessado na calçada com o impacto da batida. 

O piloto relatou aos policiais que o menino saiu de trás de um carro estacionado, por isso ele não teve tempo para desviar. Paulo não tem carteira de habilitação, nem permissão para pilotar. De acordo com a PM, ele apresentou sinais de embriaguez e assumiu que tomou cerveja. No entanto, o piloto se recusou a passar pelo teste do bafômetro. 

Paulo precisou ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova porque se machucou na queda da moto. A criança chegou a ser socorrida para o Hospital João XXIII, mas morreu antes de dar entrada na unidade com traumatismo craniano. 

O piloto disse para a PM que pegou a moto de um colega na porta de um bar no mesmo bairro. A motocicleta estava estacionada com a chave na ignição e mesmo após a negativa do proprietário, Paulo ligou o veículo e seguiu pelas ruas do Serra Verde.

A PM apreendeu a moto e a carteira de habilitação do dono, que pode ser responsabilizado por entregar a direção do veículo para um inabilitado. A polícia vai apurar se Paulo realmente pegou a motocicleta sem autorização. Ele foi preso e encaminhado para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MG) logo depois do atendimento na UPA. 

Mais um acidente 

Está preso no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) do Bairro São Cristóvão, na Região Noroeste de Belo Horizonte, o estudante de ensino médio Lucas Alexandre Dias Polli, de 18 anos, acusado de atropelar e matar, na noite do último domingo, uma menina de três anos e ferir a mãe dela, Marta Priscila Dias Camilo, de 25, residentes no Bairro Serrano, na mesma região. 


O jovem apresentava sinais de embriaguez e, embora tenha se recusado a soprar o bafômetro, permitiu, no Instituto Médico-Legal (IML), que fosse coletado sangue para exame toxicológico e de teor alcoólico. Não foi arbitrada fiança no momento da autuação e, segundo a delegada, Lucas poderá pegar de 6 a 20 anos de prisão. O rapaz foi preso em flagrante e autuado por homicídio com dolo eventual (artigo 18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário