quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Raio atinge e mata lavrador


Acidente ocorreu em São Sebastião do Paraíso, na região Sul de Minas
Publicado no Super Notícia em 20/12/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
JHONNY CAZETTA
 BRUNO FIGUEIREDO - 27.10.2009
Bombeiros recomendam distância de lugares vulneráveis a raios
Mais uma vez, uma tempestade de raios fez vítimas em Minas. Na tarde de ontem, durante uma chuva, um trabalhador rural de São Sebastião do Paraíso, no Sul do Estado, foi atingido por uma descarga elétrica e morreu na hora. Ele é quinta pessoa morta por raio em Minas desde o início do período chuvoso, que contabiliza 15 vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o lavrador José Matos, 58, estava sentado debaixo de uma árvore durante a chuva. "Isso foi por volta das 13h30, em uma fazenda chamada Pituna. Ele e outros companheiros estavam na hora de descanso quando ele foi atingido fatalmente pelo raio", afirmou o sargento Romero Rosa. Outro lavrador, Luciano Jacinto Silva, 20, que também estava tomando café e ficou levemente ferido, foi levado para o Pronto-Socorro Municipal.

Os bombeiros recomendam que, durante fortes chuvas, se mantenha a distância de lugares que possam vir a receber raios, como: árvores, montanhas, antenas, estruturas metálicas e fiações.

Previsão. A previsão é que, pelo menos até o Natal, pancadas de chuva atinjam todo o interior do Estado de Minas Gerais, principalmente as regiões Sul e Zona da Mata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário