terça-feira, 8 de janeiro de 2013

idosa é acusada de maltratar animais


Vizinhos filmaram a mulher agredindo um dos cachorros com uma enxada
Publicado no Super Notícia em 08/01/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
JOSÉ AUGUSTO
FOTO: NELSON BATISTA
Na casa da mulher há oito cães
Uma idosa de 73 anos foi flagrada por vizinhos espancando um cachorro, no bairro Angola, em Betim, na região metropolitana da capital.

O vídeo com os maus-tratos foi feito na última quinta-feira e mostra a aposentada Hilda de Almeida Soares usando uma enxada para bater no animal. Além disso, segundo os vizinhos, ela ameaçava os outros oito cachorros que possui. "Ela sempre maltratava os bichos. Tem um então, de cor negra, que sofre demais na mão dela", disse um morador que não quis se identificar.

A atitude da mulher, que mora há um mês na casa, revoltou outro vizinho. "Ainda bem que conseguiram filmar a agressão, porque é um absurdo o que ela faz com os cães", afirmou.

A denúncia chegou ao 2º Pelotão de Polícia Militar do Meio Ambiente (PMA) de Betim, que, no fim de semana, foi até a casa da mulher vistoriar o local. Na sexta, 4, ela combinou que iria entregar os animais para adoção, mas quando a PMA voltou para buscá-los anteontem, junto com um representante de uma sociedade protetora dos animais, ela relutou. "Ela se recusou a entregar os animais, apesar das negociações", ponderou o comandante da Polícia Militar do Meio Ambiente da cidade, subtenente Marques.

Ainda segundo o comandante, apesar de o vídeo mostrar a agressão e os vizinhos relatarem os maus-tratos, os animais não apresentavam nenhum machucado externo. "O único que tinha uma marca no pescoço era um branco, mas de mordida de outro cachorro", disse. 
Investigação
A denúncia foi encaminhada à 4ª Delegacia de Polícia Civil e ao Ministério Público, que vão investigar o caso. "Como não houve o flagrante da agressão, não podíamos recolher os animais", disse o tenente Marques. A reportagem foi à casa de Hilda, mas ela não atendeu. Agredir animais é crime de maus-tratos com pena de três meses a um ano de prisão, além de multa.

Um comentário:

  1. Poxa vida, não houve flagrante! E as provas, e a confissão?

    ResponderExcluir