terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Quadrilha é presa após roubar carro e bar em Contagem


Os suspeitos, segundo a Polícia Militar, se preparavam para roubar um posto de gasolina em Pará de Minas, mas acabaram detidos

Publicação: 07/01/2013 14:53 Atualização: 07/01/2013 15:05
Dois dos assaltantes já têm passagens pela polícia por roubo a mão armada (Polícia Militar/Divulgação)
Dois dos assaltantes já têm passagens pela polícia por roubo a mão armada

Três homens foram presos e um adolescente apreendido quando programavam um assalto a postos de combustíveis em Pará de Minas, na Região Central de Minas Gerais. A quadrilha havia roubado um carro e um bar em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os produtos foram recuperados e um revólver foi encontrado. 

O grupo começou a agir logo no início da manhã desta segunda-feira. Armados com um revólver calibre 22, eles renderam um motorista na Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, no Bairro Industrial. Em seguida, entraram em um bar na mesma via e roubaram o proprietário e os clientes do comércio. “Eles levaram o dinheiro, bolsa dos clientes e cigarros. Depois fugiram para Pará de Minas”, afirma o sargento Paulo Giardullo. 

O material roubado foi recuperado (Polícia Militar/Divulgação)
O material roubado foi recuperado
Militares que faziam o rastreamento pela Avenida Ovídeo de Abreu suspeitaram dos quatro homens que andavam próximo ao um conjunto de postos de gasolinas da cidade. O grupo foi abordado e não reagiu à ação policial. Com um dos homens foi encontrado um revólver. “Tudo indica que ele iriam assaltar os postos. Pois estavam monitorando os locais e também tinham uma arma”, diz o sargento. 

O Vectra cinza que havia sido roubado em Contagem foi encontrado em uma rua próximo ao local onde a quadrilha foi presa. No veículo estavam materiais roubados na Grande BH. “Eles negaram tudo. Mas o material encontrado coincide com o que foi roubado em Contagem. Até mesmo documentos e cartões de créditos das vítimas estavam no carro”, conta Giardullo. 

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia onde devem serem autuados em flagrante. As vítimas da quadrilha foram acionadas para fazer o reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário