quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tardelli se despede de clube árabe e deve chegar


ATLÉTICO
Atacante teria feito o seu último jogo com a camisa do Al-Gharafa, do Catar; ele pode desembarcar em Confins
Publicado no Super Notícia em 23/01/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
THIAGO NOGUEIRA
FOTO: BRUNO CANTINI/DIVULGAÇÃO-29.5.2012
No ano passado, ídolo da torcida atleticana aderiu ao programa de sócio-torcedor do clube, o Galo na Veia
Agora, só falta o Atlético oficializar. Ontem, o atacante Diego Tardelli registrou em uma rede social duas expressões que deixaram o torcedor atleticano confiante em seu retorno, praticamente colocando fim à novela que se arrasta há mais de dois meses.

Antes da partida contra do Al-Gharafa contra Al-Khuraitiat, pelo campeonato do Catar, o ídolo atleticano publicou no Instagram uma foto ao lado do brasileiro Nenê, recém-contratado pelo clube, e usou as palavras saideira e last game (último jogo, na tradução para o português).

Tardelli deu a entender que faria seu último jogo com a camisa do time catariano, o que, consequentemente, o deixaria livre para acertar os últimos detalhes para sua volta ao Galo. Empresários do atacante foram ao Oriente Médio para acertar sua liberação, que pode ser por empréstimo ou em definitivo.

Na última sexta-feira, o presidente Alexandre Kalil disse que as chances de retorno de Tardelli eram de 50%, percentual que pode ter crescido nas últimas horas, fazendo com que o jogador, que andava meio calado nas redes sociais, se manifestasse sobre o assunto.

Ontem, em seu provável jogo de despedida, Tardelli mostrou todo o potencial que encantou os árabes. Na vitória do Al-Gharafa por 3 a 1, o atacante fez um gol e participou dos outros dois.

O bom futebol do jogador, por ironia, acaba dificultando seu retorno, como o próprio Alexandre Kalil chegou a dizer no fim de 2012. Assim como a torcida, os atletas aguardam o desfecho da história. "A torcida está na expectativa, essas coisas não são passadas para a gente. Tive a oportunidade de jogar com o Tardelli e sei o quanto ele pode ajudar", disse Marcos Rocha, que atuou com o atacante em 2009.

Twiiter de Kalil

Como vem acontecendo nas principais contratações do clube, o acerto com Diego Tardelli deve ser anunciado através do Twitter de Alexandre Kalil, o que pode ocorrer a qualquer momento. Até o fechamento desta edição, o presidente atleticano permanecer "calado".
Alvinegro é o quarto clube mais valorizado da Libertadores
A competição mais desejada pelos clubes do futebol sul-americano contará com elencos valorizados no cenário financeiro do futebol mundial. Com a economia brasileira aquecida e as instituições futebolísticas mais organizadas e profissionais, o país domina a lista dos plantéis mais valorizados do torneio deste ano. Entre os elencos dos 38 clubes participantes da Copa Libertadores 2013, as cinco primeiras posições do ranking financeiro da competição são ocupadas por brasileiros, segundo estudo elaborado pela Pluri Consultoria, empresa especializada em pesquisa, gestão e marketing esportivo. O Corinthians, campeão mundial no ano passado, dono das maiores receitas com patrocínio e cotas de televisão do futebol brasileiro e, consequentemente, detentor do maior poder aquisitivo para reforçar o plantel, aparece em primeiro lugar. O Atlético está em quarto lugar, graças à valorização do meia Ronaldinho Gaúcho e da jovem revelação Bernard, que se deram muito bem no Campeonato Brasileiro de 2012. Veja os valores em milhões de reais: Corinthians (261,4), São Paulo (245,1), Fluminense (218,1), Atlético (193, 1), Grêmio (191,5), Boca Juniors (144,4), Vélez Sarsfield (124), Palmeiras (123,5), Arsenal (104,2), U. de Chile (101,5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário