quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ambulâncias do Samu paradas sucateadas na cidade de Passos, sem terem sidos usadas


PASSOS
Veículos que deveriam ser usados pelo Samu estão deteriorados; atendimentos são feitos apenas pelos bombeiros
Publicado no Super Notícia em 06/02/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
LUCAS SIMÕES
FOTO: SAMU/DIVULGAÇÃO
Equipamentos de ambulâncias estão estragando
Seis ambulâncias que deveriam ter inaugurado há dois anos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Passos, no Sul de Minas, estão sucateadas sem nunca terem prestado atendimento.

Equipamentos próprios dos veículos, como macas de resgate, caixas de primeiros-socorros, estepes e até baterias para o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) teriam sumido.

Diante dessa situação, o Corpo de Bombeiros é responsável por atender a todos os chamados de emergência do município, incluindo solicitações de urgência médica. Mas a corporação conta com apenas 41 militares, que atenderam no ano passado a mais de 4.000 ocorrências, uma média de dez por dia.

Para o coordenador de emergência da Santa Casa de Misericórdia da cidade, Mayckell Aéliton Freitas, as seis ambulâncias que estão sucateadas poderiam diminuir em até 50% as assistências emergenciais que o hospital recebe. "Temos cerca de 200 a 250 atendimentos de emergência todos os meses. Com o Samu, cairíamos para cem a 150", avalia.

As denúncias são confirmadas pelo secretário municipal de administração, Gilberto Lopes. Mas, segundo ele, ainda não há uma previsão para resolver os problemas.
Fonte do Blog: Esta é a realidade que esta acontecendo até aqui em nossa capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário