sábado, 2 de fevereiro de 2013

Jovem atleta recebe último adeus em quadra de basquete


TRAGÉDIA EM SANTA MARIA
Ex-jogador da seleção brasileira sub-18 é a 236ª vítima de incêndio em boate
Publicado no Super Notícia em 02/02/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
FOTO: JUNIO NUNES/AGÊNCIA RBS/ESTADÃO CONTEÚDO
Emoção. O velório de Rafael Raschen foi realizado ginásio do Corinthians, onde ele jogava basquete
Santa Maria. O local onde o santa-cruzense Matheus Rafael Raschen, 20, iniciou a carreira como jogador de basquete serviu ontem de espaço para o velório do jovem, cuja morte eleva para 236 o número de vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS). Foi no ginásio de esportes do Clube Corinthians, no centro de Santa Cruz do Sul, que amigos e parentes deram o último adeus para o ex-jogador da seleção brasileira sub-18 de basquete.

Embaixo do placar eletrônico, em vez do nome de uma equipe estava o de Matheus. O caixão foi coberto pela bandeira do Grêmio e pela camisa que o jovem usava no time de basquete Corinthians-RS, onde atuou por mais tempo durante a carreira.

A morte do jovem comoveu a cidade de 120 mil habitantes, localizada a 150 quilômetros do local da tragédia, onde Matheus cursava o quarto semestre de tecnologia em alimentos, na Universidade Federal de Santa Maria. Milhares de pessoas foram ao ginásio para prestar solidariedade à família. O pai da vítima, Nestor Raschen, é figura conhecida por exercer a função de vice-diretor de um dos maiores colégios da cidade.

Assim como dezenas de vítimas do incêndio na boate Kiss, o santa-cruzense foi encaminhado ainda durante a manhã de domingo, de helicóptero, para o Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre, com queimaduras de seundo e terceiro graus pelo corpo e pela intoxicação com a fumaça. Ele ficou cinco dias internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e faleceu na noite de anteontem após uma parada cardíaca. O sepultamento ocorreu ontem, no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Sul.
Estudante mineiro pode ter alta
A família do estudante de odontologia Túlio Gustavo Magalhães, 21, está contando as horas para tê-lo em casa. Ontem, o jovem passou por exame nos brônquios e o resultado foi promissor. "Não detectaram lesões. Ele está novo em folha", comemora o pai, João Batista, dizendo que Túlio pode receber alta a qualquer momento.

Também vítima do incêndio na boate Kiss, a estudante mineira Ludimila Mendonça, 26, até o final da tarde de ontem, não havia sido submetida ao exame para saber se pode deixar a UTI. A jovem permanece sedada e com ventilação mecânica e seu quadro é estável. (Maria Teresa Leal/especial para O TEMPO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário