quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CRUZEIRO X ATLÉTICO Clássico com charme a mais


Partida de domingo entre Cruzeiro e Atlético tem ingredientes de sobra para entrar para a história do confronto
Publicado no Super Notícia em 31/01/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
THIAGO NOGUEIRA E BRUNO TRINDADE
FOTO: ANGELO PETTINATI - 21.12.2012
Confronto, no Mineirão, gera ansiedade entre torcidas e jogadores dos dois clubes
Atuar em grandes palcos do futebol brasileiro é algo normal para os jogadores. Mas, no novo Mineirão, o cenário será totalmente atípico. A reinauguração do estádio, a abertura do Campeonato Mineiro, além da volta da divisão de torcidas em clássicos - talvez, o último - deixam cruzeirenses e atleticanos ainda mais ansiosos.

Hoje, os jogadores da Raposa terão o primeiro contato com o gramado do Gigante da Pampulha. Nesta tarde, eles farão um treino de reconhecimento. Amanhã, será a vez dos alvinegros conhecerem a nova arena. Isso já será uma forma de amenizar a apreensão às vésperas do confronto histórico, que marca a nova era do maior palco do futebol mineiro.

A expectativa já é grande, tanto na Toca da Raposa II quanto na Cidade do Galo. Os jogadores compartilham a ansiedade com os torcedores das duas equipes, que, desde a última segunda-feira, fazem enormes filas para a compra dos ingressos.

No Atlético, não existe essa de jogador experiente não ficar ansioso. "Mesmo tendo jogado em muitos clubes e com experiência, o frio na barriga acontece. A ansiedade é válida, principalmente em se tratando de um clássico e num estádio novo", disse o atacante Alecsandro, que não é titular, mas pode ter uma oportunidade durante o confronto.

O lateral Marcos Rocha, que já disputou clássicos no antigo Mineirão com a camisa do Galo, também tem notado um clima diferente. "A semana já começa com muita responsabilidade, começa tensa, a cobrança que é vencer esse clássico. Estamos bastante focados", comentou o defensor, formado na base do alvinegro.

Já no Cruzeiro, o meia Ricardo Goulart disse ser impossível conter a ansiedade antes de uma partida dessa magnitude. "É importante fazer um reconhecimento (do gramado). Espero que possamos nos adaptar. Dá uma tensão por se tratar de um clássico, que é um jogo à parte. Quem não sentir um frio na barriga, vai trabalhar em um banco, porque mexe, sim, com o jogador", declarou o recém-contratado.
FOTO: RODRIGO LIMA – 23.1.2013
Atleta pode substituir Diego Souza
Goulart entre os titulares
Com a provável ausência do Diego Souza no clássico deste domingo, contra o Atlético, o técnico Marcelo Oliveira, colocou Ricardo Goulart entre os titulatres que treinaram na Toca da Raposa 2. O jogador pode ser o substituto do meia, que ainda não teve sua situação regularizada na CBF, o que dificilmente ocorrerá a tempo para que ele entre em campo.

O atleta depende de uma autorização da Fifa para ganhar condições de atuar. A Raposa fez o pedido ao órgão no dia 24 de janeiro, mas a resposta costuma sair, em média, de 15 a 20 dias. A situação ainda não se definiu porque o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, ex-clube do meia, não confirmou a transferência do jogador e alegou à Fifa que ele ainda tem contrato com o clube. Mas a entidade reconheceu a liberação do atleta pela por falta do pagamento de salários.

Ontem, Anselmo Ramon iniciou o coletivo no time titular e, depois, foi substituído por Vinícius Araújo. Dagoberto, que deve começar no banco, entrou no lugar de Egídio.(BT)
FOTO: CHARLES SILVA DUARTE – 31.1.2009
Al-Gharafa não aceita liberar jogador
Novela com fim trágico
A novela sobre a possível volta do atacante Diego Tardelli ao Atlético caminha para um fim trágico. O presidente Alexandre Kalil reduziu ainda mais as possibilidades de o jogador retornar ao clube. Segundo o mandatário, Tardelli tem apenas 10% de chances de vestir a camisa alvinegra.

O Al-Gharafa se mostra resistente em liberar o jogador. O Galo já fez três propostas para o time do Oriente Médio e a pedida do clube árabe estaria na casa dos 6 milhões. "Tardelli está cada vez mais difícil, a chance caiu de 40% para 10%. Vamos tentar um plano B. Já temos e vamos tentar", afirmou o presidente à TV Alterosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário