segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Motorista bêbado tenta enganar a PM


Estudante de direito de 45 anos é flagrado dirigindo bêbado em BH, mas diz que quem conduzia o veículo era o segurança dele
Publicado no Super Notícia em 18/02/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
VINÍCIUS D´OLIVEIRA
fOTO: FOTOS JOÃO MIRANDA
Motorista contou para a polícia que seguia de Brasília para o Rio de Janeiro, mas que iria à casa de uma tia em BH
Um estudante de direito, de 45 anos, foi preso, ontem, depois de ser flagrado dirigindo embriagado, na área central de Belo Horizonte, tentar enganar os policiais trocando de lugar com um passageiro do veículo e supostamente tentar intimidar à Polícia Militar (PM), dizendo que era servidor federal. Segundo a PM, André Luiz Falcão Habibe estava em um carro importado, com placa de Brasília, acompanhado de um segurança particular, e afirmou que seguia viagem para o Rio de Janeiro e estava de passagem pela capital mineira.

Segundo a PM, Habibe estava ao volante de um Mercedes-Benz e fazia ziguezague próximo ao cruzamento da avenida Amazonas com a rua Santa Catarina, no centro. A cena chamou a atenção de militares do Batalhão de Trânsito, que acompanharam o veículo e viram o momento em que o motorista parou e trocou de lugar com o passageiro do carro, o segurança Adílson Wendling Filho, de 50 anos.

Logo após o veículo arrancar novamente, os policiais deram ordem para que o funcionário do estudante de direito estacionasse e, na abordagem, confirmaram a embriaguez de Habibe, que já estava no banco do passageiro.

Os dois homens contaram que moram em Brasília e saíram do distrito federal, na noite passada, e que o segurança particular dirigiu o carro na estrada durante a viagem, porém, o estudante, mesmo tendo ingerido bebida alcoólica, havia assumido a direção do veículo temporariamente para chegar até a casa de uma tia dele, que mora em Belo Horizonte.

"Os dois aceitaram fazer o teste do bafômetro. O do funcionário deu negativo para a ingestão de álcool, enquanto que o teste de André Luiz apontou 1,31 mg de álcool por litro de ar expelido (mg/l), muito acima do mínimo previsto para a indicação de crime de trânsito", informou a delegada de plantão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), Rosângela Tulher. A policial informou que o motorista assumiu que bebeu uísque, mas alegou que pretendia dirigir por apenas um quarteirão.

Intimidação

A Polícia Civil informou que, no momento da abordagem, Habibe teria dito que era funcionário do Senado Federal. "Essa informação foi repassada para nós, mas na delegacia ele negou o fato e afirmou que não fez uso dessa estratégia para evitar ou impedir a atuação da polícia", contou a delegada Rosângela Tulher.

O estudante foi autuado por embriaguez ao volante e teve o carro e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhidos. Ele pode ser proibido de dirigir por um ano.
Família influente
Na delegacia, o segurança particular de André Luiz Falcão Habibe, Adílson Filho, pediu para não ser fotografado e declarou que a exposição das imagens não era "interessante" porque a família do motorista flagrado por embriaguez ao volante é uma das mais tradicionais de Brasília e com muita influência no governo federal. O funcionário disse também que, além de estudante de direito, Habibe é empresário, e que eles iam para o Rio de Janeiro a passeio, quando saíram da rota para visitar uma tia do patrão.

Filho garantiu ainda que eles não trocaram de lugar dentro do carro para tentar enganar a Polícia Militar, mas, sim, para confundir a ação de sequestradores. Segundo a Polícia Civil, durante o depoimento, Habibe confirmou que é primo do ex-deputado federal e ex-ministro da Justiça nos governos de Juscelino Kubitschek e Ernesto Geisel, Armando Falcão, falecido em fevereiro de 2010.

Ficha suja

A Polícia Civil informou também que o estudante já responde a outros dois processos criminais: um por estelionato e outro por furto. Conforme a delegada Rosângela Tulher, os crimes teriam sido denunciados em 1998, mas ainda tramitam na Justiça e, até o momento, não houve condenação. (VDO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário