quarta-feira, 17 de abril de 2013

Delegado é preso, suspeito de atirar em namorada menor


Baleada na região da cabeça, vítima está internada, em estado gravíssimo


VINÍCIUS D’OLIVEIRA
FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
O delegado da Polícia Civil suspeito de atirar contra a namorada, de 17 anos, anteontem, na estrada entre Ouro Preto e o distrito de Lavras Novas, na região Central de Minas, se apresentou à Corregedoria Geral da corporação, na tarde de ontem, e teve a prisão temporária decretada. Pouco antes de se entregar, Geraldo Toledo, 40, ainda teria sacado uma arma e ameaçado uma comerciante, em um shopping popular de Belo Horizonte. Até a noite de ontem, a adolescente baleada seguia internada, em estado gravíssimo, no hospital João XXIII, na capital.

Segundo a Polícia Civil, o delegado Geraldo Toledo, da Delegacia Especializada de Atendimento à Pessoa Deficiente e ao Idoso, teria atirado na namorada durante uma discussão. A jovem foi deixada ferida, na noite de anteontem, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ouro Preto, pelo próprio delegado. Testemunhas disseram à Polícia Militar (PM) que ele informou que a garota havia tentado suicídio e, depois disso, foi embora dizendo que iria procurar a delegacia da cidade para registrar a ocorrência. O delegado ainda teria enviado um e-mail para um familiar da namorada, informando que ela havia sofrido um acidente e estava na UPA.

A investigação do caso foi assumida pela Corregedoria Geral da Polícia Civil, que apurou que o casal teria sido visto brigando dentro de um carro, na estrada que dá acesso a Lavras Novas. Com o auxílio de câmeras de segurança de um posto de combustível, militares de Ouro Preto identificaram o veículo que havia deixado a adolescente na UPA e perceberam que ele tinha as mesmas características do carro que era ocupado pelo casal que discutia na rodovia.

Investigação. Uma perícia foi realizada nas mãos da menor para confirmar se ela mesma teria atirado contra a própria cabeça. O resultado não foi divulgado.

O delegado foi levado, na noite de ontem, à Casa do Policial Civil, onde deve ficar preso temporariamente por, no mínimo, 30 dias.
Agente faz ameaça a comerciante
Ontem, antes de se entregar, o delegado Geraldo Toledo causou confusão em um shopping popular, no centro da capital. Após xingar uma vendedora que não aceitou o pagamento de R$ 300 por um capacete que custa R$ 450, ele saiu, mas voltou logo depois e sacou uma arma ao ser recriminado por seguranças.

"Ele apontou para a minha cabeça. Estava transtornado, mas depois foi embora, sem atirar", contou a lojista. A mulher reconheceu o policial ao comparar imagens dele veiculadas na imprensa e gravadas pelas câmeras da loja. (VDO)
ROUBO DE CARGA
Policial é suspeito de integrar quadrilha
Geraldo Toledo já responde a processo na Corregedoria da Polícia Civil por suspeita de irregularidades no licenciamento de veículos, quando era titular da Delegacia de Trânsito de Betim, na região metropolitana da capital. O policial chegou a ser preso, em 2011, pelo mesmo motivo, quando era delegado de São Joaquim de Bicas, também vizinha à capital.

Na época, ele foi suspeito de integrar uma quadrilha de roubo de caminhões e falsificação de documentos. Esse caso, segundo a corporação, ainda está sendo apurado.

Em março deste ano, Toledo foi indiciado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente por agredir a namorada. A jovem é de Conselheiro Lafaiete, na região Central, e se relacionava com ele há mais de seis meses. Os dois teriam passado o domingo em Lavras Novas, distrito de Ouro Preto, e se desentenderam na volta. (VDO)
FONTE DO BLOG: Se fosse um detetive ou um praça com certeza já estava preso e a corregedoria já estava apurando para exclusão, mas como é um delegado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário