terça-feira, 2 de abril de 2013

Homems confessam estupro de turista em van no Rio


Namorado da vítima, também estrangeiro, foi algemado no veículo
Publicado no Super Notícia em 02/04/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8

FOTO: REPRODUÇÃO G1
Suspeitos. Wallace, 22, à esquerda, e Jonathan,20, foram presos na noite do último sábado
RIO DE JANEIRO.A polícia informou ontem que Jonathan Foudakis de Souza, 20, confessou ter estuprado uma turista dentro de uma van em movimento no sábado no Rio e na região metropolitana. Segundo a polícia, além de Jonathan, participaram do crime Wallace Aparecido Souza Silva, 22, também preso, e Carlos Armando Costa dos Santos, 21, detido na noite de ontem, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio.

O suspeito seria levado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), na zona sul do Rio, onde deveria ficar preso e ser submetido a reconhecimento pelas vítimas.

Foram divulgadas imagens dos suspeitos abastecendo o veículo em um posto de gasolina de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, na madrugada de sábado. Segundo policiais, a turista e o namorado estavam sob poder dos criminosos no momento que as imagens foram gravadas, como mostrou o "Fantástico" deste domingo.

O namorado da vítima, também estrangeiro, estava no veículo, foi algemado, espancado com uma barra de ferro e roubado, como a mulher. Os dois foram liberados pelos criminosos em Itaboraí após passarem cerca de seis horas em poder dos bandidos, da 0h às 6h. A identidade das vítimas não foi divulgada pela polícia. "Eles se revezavam no motorista, na condução do veículo enquanto os outros dois atrás praticavam o crime de estupro e a violência contra o namorado da vítima com o veículo em movimento", conta o delegado assistente da Deat, Rodrigo Brant.

Outra vítima. Segundo o delegado Alexandre Braga uma outra jovem reconheceu os suspeitos ao ver a reportagem no G1 publicada na noite de sábado. Segundo a mulher, que é brasileira, a mesma situação aconteceu com ela uma semana antes, no sábado (23). Os policiais a pegaram em casa e ela fez o reconhecimento dos dois na delegacia. A delegada responsável por essa investigação foi exonerada por, segundo a chefia da Polícia Civil, não apurar de forma correta o crime.
Jornais estrangeiros citam crime
Rio de Janeiro.O estupro da jovem estrangeira dentro de uma van de transporte coletivo no Rio de Janeiro ganhou destaque em jornais internacionais ontem. O site do inglês "The Guardian" relatou o caso de estupro e apontou que ele levanta novas questões sobre a segurança no Rio de Janeiro.

A Associated Press também relatou o caso e afirmou que ele atraiu comparações com o estupro coletivo sofrido por uma jovem dentro de um ônibus em Nova Déli, na Índia, em dezembro.
Outros assaltos
O grupo que estuprou uma turista estrangeira, agrediu o namorado dela e assaltou o casal dentro de uma van, no Rio, na madrugada do último sábado, é acusado de roubar pelo menos mais cinco pessoas, em outros dias.

As vítimas denunciaram os casos ontem na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), onde
fizeram o reconhecimento dos dois homens que estão presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário