segunda-feira, 1 de abril de 2013

Mulher é morta a tiros e jovens são baleados em bar


Homens invadiram estabelecimento em busca de traficante
Publicado no Super Notícia em 01/04/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
JOANA SUAREZ

FOTO: DANIEL PROTZNER
Bar na Vila Dias foi cenário de um tiroteio na madrugada de ontem
A faxineira Márcia Sabrina Dias Viana, 27, conversava com a cunhada na porta de casa, na Vila Dias, no bairro Santa Tereza, na região Leste da capital, quando foi atingida por um tiro no tórax, na madrugada de ontem. Mesmo socorrida, a mulher, que era mãe de quatro crianças pequenas, não resistiu ao ferimento e morreu.

Os disparos foram feitos por bandidos em um bar ao lado da casa da vítima. Eles estavam em busca de Erick Nunes Bonomo, 21, que foi atingido nas costas e na mão. A suspeita é que ele tenha ligação com o tráfico de drogas. Vitor Leony Damasceno, 24, também foi baleado nas costas durante o tiroteio.

Segundo relatos de testemunhas à polícia, um dos suspeitos seria morador do Aglomerado da Serra, mas ele ainda não foi localizado.

De acordo com o pai da vítima, Maurílio de Oliveira, 62, Márcia estava de folga e, por isso, conversava na porta de casa até tarde. "Normalmente, a folga dela era na terça. As crianças já estão sabendo, só a menorzinha que fica chamando pela mãe porque ainda não entende o que aconteceu", disse Oliveira, ainda em estado de choque.

Ontem, vizinhos e parentes estavam na rua do bar ainda consternados com a tragédia, que matou um inocente e feriou outro.

"Atiraram em inocentes, trabalhadores. Aqui é um lugar cercado por batalhão de polícia, mas sem segurança nenhuma", disse um morador, que não quis ser identificado.

Segundo ele, traficantes do Aglomerado da Serra, que fica próximo ao Santa Tereza, costumam frequentar a vila.

Os moradores ainda informaram que Vitor Damasceno está internado no Hospital de Pronto-socorro João XXIII e corre risco de ficar paraplégico. Ele teria se mudado para a vila há pouco tempo.
Quatro assassinatos na madrugada
O domingo foi violento em Belo Horizonte e na região metropolitana. Quatro pessoas foram assassinadas durante a madrugada de ontem. Em um dos crimes, um homem de 48 anos foi baleado quatro vezes, no bairro Nova Cachoeirinha, na região Noroeste, e morreu ao dar entrada no hospital. Um suposto desentendimento com um traficante teria motivado o crime.

No bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, um homem foi encontrado já sem vida, caído de bruços, com um tiro na cabeça. Já na região do Barreiro, um morador do bairro Mineirão acionou a polícia após encontrar o vizinho morto. A vítima foi baleada dentro da residência.

Próximo a Mateus Leme, na praça do centro do Distrito de Serra Azul, João Carlos Moreira Ferreira, 26, foi atingido por dois tiros no tórax quando estava em um bar. (JS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário