terça-feira, 21 de maio de 2013

Policial é covardemente morto no ES



Ele foi morto por bandidos na noite desta segunda-feira, em Vila Capixaba, Cariacica-ES. José Bento Sório, 47, reagiu a um assalto. Ele ainda baleou os dois assaltantes, mas também foi atingido por tiros e não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu por volta das 21 horas.
De acordo com policiais que atenderam à ocorrência, José Bento passava de carro – um Gol cinza – pela Rua Vitória, quando foi abordado por dois homens de moto. O carona anunciou o assalto, mas José Bento sacou a arma e houve troca de tiros. Mesmo baleado, o policial conseguiu atingir os dois bandidos. O policial morava próximo ao local do crime e estava acompanhado da namorada.  Ela não ficou ferida. Muito assustada, não quis falar com a imprensa.
Um dos assaltantes se refugiou em um barraco logo depois. Ferido,  foi levado pelo Samu para o Hospital São Lucas, em Vitória.  Ele se identificou como Wesley Cardoso dos Santos, mas a polícia não descarta que o nome seja falso. O outro ladrão, identificado  como Kelvis Jacobson, 22 anos, conseguiu abordar um taxista e ordenar que seguisse para o PA de Itacibá. No entanto, a polícia conseguiu localizá-lo e ele também foi levado para o São Lucas. O estado de saúde deles ainda não foi informado.
Testemunhas contaram que os ladrões estavam bebendo em um bar pouco antes do crime. A moto em que estavam não possui restrição de roubo. Moradores do bairro comentaram que os mesmos bandidos estariam cometendo outros crimes na região há algum tempo, em uma moto preta.
A perícia constatou sete perfurações no corpo de José Bento Sório, sendo três nas costas, três no braço esquerdo e uma no ombro direito.
De acordo com o  presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Espírito Santo (Sinpol), Junior Fialho, José Bento Sório tinha 21 anos de atuação na Polícia Civil, além de cerca de oito anos na Polícia Militar cumpridos antes. “Ele estava perto de se aposentar. Era um policial exemplar. É mais uma grande perda para nós”, comentou Fialho, que esteve no local do crime. “Não estou triste porque ele era policial. Perdi um amigo. Está na hora de a sociedade discutir melhor essa situação. Não dá mais para ficar colocando bandido na rua. Até quando apenas bandidos terão direitos humanos?”, desabafou o investigador.
José Bento atuava na Delegacia de Viana, e foi policial da Delegacia Patrimonial durante muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário