segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PM fecha ponto de refino de droga

Armas de uso exclusivo das Forças Armadas também foram encontradas no local
Publicado no Super Notícia em 13/02/2012
Avalie esta notícia »
RICARDO VASCONCELOS
 

FOTO: CRISTIANO TRAD
Na casa, grande quantidade de munição foi apreendida
CRISTIANO TRAD
Na casa, grande quantidade de munição foi apreendida
A Polícia Militar estourou um laboratório de refino de cocaína, no bairro Beatriz, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o negócio estava sendo monitorado há pelo menos três meses. Além de drogas, havia um arsenal com várias armas e munições. Preso em flagrante, o dono do imóvel, Rones Edilsom, de 25 anos, garantiu que foi obrigado por quatro traficantes a guardar o material.

"Há três meses, quatro criminosos chegaram armados em minha casa e disseram que se eu não guardasse a droga e as armas seria morto, assim como minha mulher e meu filho de 7 anos", afirmou. Segundo o rapaz, desde a ameaça, ele passou a morar na casa do seu pai.

Ontem, os policiais encontraram o rapaz na porta da sua antiga moradia e fizeram o flagrante. Entre as armas apreendidas estão uma pistola calibre 45, de uso exclusivo das forças armadas; uma pistola ponto 40; uma escopeta calibre 12; uma escopeta calibre 28; um cartuchos calibre 9 mm e um silenciador. Para a Polícia Militar, o arsenal seria usado para comandar o tráfico na região.

"Algumas dessas munições nem a gente tem para trabalhar. O dono do negócio estava se preparando para uma guerra", disse o cabo Leonardo Lemos, da 1ª Companhia de Missões Especiais. Também foram apreendidas quatro balanças de precisão, ácido bórico, etér e acetona, usados na fabricação de crack e cocaína, além de quase 2 kg das duas drogas. Dois rádios comunicadores, cadernos de contabilidade do tráfico e R$ 3.700 em dinheiro.
Boca de fumo
Na casa onde morava com a mulher e o filho de 4 anos, um rapaz montou uma boca de fumo que acabou descoberta pela Polícia Militar, na manhã de ontem, no bairro Jardim Marrocos, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após o flagrante, Cleiber Dias de Paula, de 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário