sexta-feira, 1 de junho de 2012

Trio é preso e 10 bananas de dinamite são apreendidas na RMBH


Polícia Civil está ligando casos ao roubo de mais de 300 quilos do explosivo de uma mineradora em Contagem


A polícia apreendeu na noite desta quinta-feira (31) dez bananas de dinamite na Região Mettropolitana de Belo Horizonte. Dos dez explosivos, quatro foram apreendidos em Contagem e seis em Caeté.

De acordo com a Polícia Militar, as quatro bananas de dinamite estavam em uma casa na rua Tamoata, bairro Novo Eldorado, em Contagem. Duas mulheres que estavam no local foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Plantão de Contagem. No local, ainda foram encontrados dois bicos metálicos de maçarico, um pé de cabra e 11 munições calibre 38 intactas. Outros três homens que estavam no local conseguiram fugir e até o momento não foram encontrados. Um veículo de modelo Pálio também foi apreendido.

Já em Caeté, um homem foi preso com seis bananas de dinamite. Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava com os explosivos amarrados no corpo e foi abordado quando descia de um ônibus. Ele passou a noite na delegacia de plantão da cidade e está sendo ouvido na manhã desta sexta-feira (1º).
Investigação
A Polícia Civil está investigando se as dinamites encontradas em ambos os casos podem ser da carga de explosivos levada de uma mineradora em Contagem. O assalto ocorreu no dia 21 de maio e mais de 300 quilos de explosivos foram roubados.

O destino dos explosivos levados ainda é mistério, mas segundo a PC, os casos de explosão de caixas eletrônicos no Estado e de apreensão de dinamites estão sendo analisados como pistas para que a polícia chegue até os suspeitos do roubo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário