sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Bombeiros usam o teatro para conscientizar sobre prevenção de acidentes


Grupo Pelotão 193 faz temporada bem humorada no teatro Marília; durante todo o espetáculo, os atores interagem com a plateia


Divulgação/CBMMG
De forma bem humorada, companhia passa noções de segurança e cidadania
De forma bem humorada, companhia passa noções de segurança e cidadania
O grupo de teatro Pelotão 193, estará em cartaz nos dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro, no Teatro Marília, com a peça “Fala a Verdade – Você não vai morrer de rir porque o Bombeiro não deixa”. A peça mostra situações do dia-a-dia, com dicas de prevenção a acidentes e incidentes de uma forma bem humorada.
O grupo, formado por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), percorre o Estado levando à população dicas de prevenção a acidentes e noções de cidadania e se apresenta também escolas e empresas.
O objetivo do trabalho é proporcionar um momento de descontração e ensinar dicas de prevenção de acidentes e boas práticas como convivência familiar e combate ao uso de drogas. Durante todo o espetáculo, os atores interagem com a plateia.
O Pelotão 193 foi criado em 2003 com o lema “Bombeiros valorizando a vida através da arte”. Em 2009, o grupo foi um dos selecionados para representar o Brasil no II Seminário de Boas Práticas do Mercosul e Países Associados, em Salvador, com a participação de diversos países que exibiram projetos inovadores na área de Segurança Cidadã.
Serviço:
Datas e horários: 31 de agosto e 1º setembro, às 20h / 2 de setembro, às 19h
Ingresso: 2 kg de alimento não perecível, que deve ser levado à bilheteria do teatro
Endereço: Av. Prof Alfredo Balena, 586 - Santa Efigênia, Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário