sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Corpo de Bombeiros atende 37 ocorrências de incêndio em apenas 16 horas



31/08/2012 17h35
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
MÁBILA SOARES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
A baixa umidade do ar, o tempo seco e a falta de chuvas têm contribuído para o aumento das ocorrências de incêndio em Minas.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, nesta sexta-feira (31), de 0h às 16h, foram registradas 37 ocorrências em Belo Horizonte e região. Todas as ocorrências já foram encerradas.
 
No interior do Estado, o fogo consumiu áreas de conservação. No Parque Estadual Nova Serrana, em Porteirinha, no Norte de Minas, o combate começou às 8h30 desta quarta-feira (29). Para conter as chamas foram usados um avião e um helicóptero. A área queimada ainda não foi calculada.

Em Bonito de Minas, na mesma região, o fogo consumiu parte de uma área de preservação conhecida como Pandeiros. O combate iniciou às 5h da última terça-feira (28) e, até às 17 desta sexta, ainda estava em andamento. Cinco bombeiros e nove brigadistas atuam no combate, com o auxílio de um avião e um helicóptero. A área queimada também não foi mensurada.
 
No Parque Estadual Rio Doce, em Bom Jesus do Galho, no Vale do Aço, o fogo consome a vegetação desde quinta-feira (30). Também estão sendo utilizadas aeronaves no combate.
Na Serra do Ouro Branco, em Ouro Branco, na região Central de Minas, o incêndiou durou quase um dia inteiro e foi controlado por volta das 17h30 desta quinta. Seis brigadistas atuaram na ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário