sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Carta apreendida na sede do PSB de Contagem durante operação afirma que jovem morreu de overdose em festa organizada por político


Cerca de 50 mil correspondências estão em poder do Tribunal Regional Eleitoral de Contagem
19/10/2012 11h23
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
DÉCIO AMORIM
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline FOTO: DIVULGAÇÃO
Justiça Eleitoral executou mandado de busca e apreensão na sede do PSB, em Contagem
Na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Militar fez uma operação na sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde apreendeu cerca de 50 mil cartas, que no seu conteúdo, escrito supostamente por uma mãe, informa que o filho teria morrido de overdose em um festa promovida pelo candidato a prefeito Carlin Moura (PCdoB). Segundo o advogado do político, a coordenação da campanha ajuizou ação perante a justiça eleitoral e Polícia Federal para identificar os criminosos. As cartas estão em poder do Tribunal Regional Eleitoral de Contagem.
O PSB é o partido de Leo Antunes, vice na chapa de Durval Ângelo, opositor de Carlin Moura (PCdo B) na disputa pela Prefeitura de Contagem. Segundo a investigação, o local era utilizado pelos militantes para dobrarem as cartas a serem distribuídas em todas as casas da cidade. Há informação de que já foram entregues mais de 100 mil cartas.
Segundo a coordenação jurídica da Coligação Nossa Contagem, do candidato Carlin, desde a semana passada, vinham sendo distribuídas 'cartas criminosas e mentirosas', denegrindo a imagem do comunista. “As cartas criminosas são claramente uma tentativa de manchar a imagem do candidato com afirmações caluniosas e difamatórias. Tais atos, além de constituírem crime eleitoral, são crimes previstos no Código Penal Brasileiro, cuja sanção pode somar mais de oito anos de prisão para os responsáveis. Este ataque deixa claro para a população de Contagem a campanha baixa e em desespero do adversário”, destacou o coordenador jurídico da campanha de Carlin Moura, Daniel Maia.
A assessoria da campanha de Carlin também informou que várias famílias de Contagem receberam ligações indevidas, pedindo votos com voz parecida com a do candidato.  As ligações foram disparadas entre 1h e 5 horas da manhã para os telefones fixos da cidade, incomodando os moradores. Diante do fato, a coordenação da campanha  ajuizou ação perante à justiça eleitoral e Polícia Federal para identificar os responsáveis.
De acordo com o candidato Carlin Moura, atos dessa natureza o entristecem. “Essas ligações não partiram da nossa campanha e não fiz nenhuma gravação para esses telefonemas. Nosso jurídico já tomou todas as providências cabíveis. Temos feito uma campanha limpa, propositiva e sem baixarias, respeitando o eleitor, por isso, tivemos o resultado positivo nas urnas e nosso segundo turno será da mesma maneira”, destacou Carlin por meio de sua assessoria.
A reportagem de O Tempo Online tentou entrar em contato com o candidato Durval Ângelo e sua assessoria, mas não obteve resposta até a publicação desta nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário