sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Presa quadrilha que comandava o tráfico de drogas na principal praça de Igarapé


Após cinco meses de investigação, oito pessoas foram presas. O grupo vendia quase cinco quilos de crack por semana

Andréa Silva - Aqui
Publicação: 19/10/2012 12:22 Atualização: 19/10/2012 12:44
 (Edesio Ferreira/EM DA Press)
A Polícia Civil prendeu quadrilha que comandava o tráfico de drogas na principal praça de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O grupo movimentava uma intensa venda de entorpecentes, com a comercialização de quase cinco quilos de crack por semana. As investigações, que terminaram na prisão de oito pessoas, são da 4ª Delegacia de Polícia e começaram há cerca de cinco meses. 

Policiais flagraram o grupo usando como ponto de apoio um bar e um campo de futebol para receber usuários para venda de drogas. Quando confirmaram o tráfico, os investigadores começaram a filmar a ação da quadrilha. Descobriram também onde era o laboratório onde a droga era refinada e dolada. Com essa informações, a polícia solicitou mandados de prisão à Justiça.

Foram presos: Tiago Santana do Santos, conhecido como “Patrão” e Tiago do Lava-jato - líder da quadrilha; a esposa dele, Thaís do Carmo de Morais, que trabalhava com olheira no tráfico; o primo do líder, Yuri Mota de Queiroz, gerente do bando; Unerson Miranda Gomes, Avner Felipe Rufino Alves e Marco Vinícius Gonçalves Martins, ambos soldados da quadrilha; Reney Costa Aguilar, dona do bar, e Vinícius Arcivo do Santos, que guardava e refinava a droga. Um primo de Tiago, identificado como Luís Henrique Mendes, o “Feijão”, não foi encontrado. 

Com o grupo a polícia apreendeu 740 pedras de crack prontas para venda, pedras maiores para serem doladas, cerca de meio quilo de cocaína, R$ 3 mil em dinheiro e cheques, 32 celulares, uma pistola 380, TV, notebook computador, munição, uma moto e Palio, que pertencia a Tiago.

Reincidentes


Segundo o delegado Rômulo Guimarães Dias, os presos Tiago, Yuri e Avner já foram presos em 2010 por tráfico nessa mesma praça . No incio do ano, eles foram soltos e absolvidos em primeira instância. De maneira ousada, os três reorganizaram o tráfico na região e voltaram a praticar os crimes. 
 (Edesio Ferreira/EM DA Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário