segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Com 65,9% dos votos, Carlin derrota Durval em Contagem


Candidato comunista teve apoio do PSDB no segundo turno e confirmou vantagem apontada nas pesquisas
Publicado no Super Notícia em 29/10/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
GUILHERME REIS
Lucas Pavanelli
fOTO: DOUGLAS MAGNO
Carlin Moura será o prefeito de Contagem a partir de 1º de janeiro de 2013. Eleito com 205.446 votos, o equivalente a 65,9% da votação válida, o comunista bateu o petista Durval Ângelo, candidato apoiado pela atual prefeita Marília Campos (PT).

O resultado nas urnas confirmou o que as pesquisas de segundo turno já apontavam: a vitória por ampla margem de frente. Segundo o DataTempo/CP2, a diferença seria de 30 pontos percentuais e foi de 31,8 - dentro da margem de erro de três pontos.

No momento da sua votação, ontem pela manhã, Carlin Moura já parecia seguro da vitória. "Estamos muito confiantes. Fizemos uma campanha propositiva, de alto nível. O que a gente percebe nas caminhadas é que o eleitorado compreendeu a nossa mensagem", disse o comunista.

Já Durval Ângelo, durante sua votação, demonstrava conformismo, ao afirmar que fez uma campanha digna e a favor de Contagem.

Carlin teve no segundo turno o apoio do PSDB do senador Aécio Neves e do candidato tucano derrotado na primeira fase de votação, Ademir Lucas. Ele também teve o apoio do PMDB de Newton Cardoso desde o primeiro turno. Questionado sobre a participação dos dois partidos em seu governo, Carlin se esquivou. "Fizemos a maior aliança que a cidade de Contagem já viu. A composição de governo nós vamos veremos em um momento oportuno", declarou.
FOTO: CHARLES SILVADUARTE
Derrota. Mar?lia Campos e Durval admitiram a derrota j? pela manh? de ontem
Petista assume derrota e critica campanha rival
Ap?s a divulga??o dos resultados em Contagem, Durval ?ngelo divulgou uma nota assumindo a responsabilidade pela derrota, mas n?o deixou de reclamar da condu??o da campanha advers?ria em rela??o ao seu engajamento ? defesa dos direitos humanos.

"Diante de um governo bem avaliado da prefeita Mar?lia Campos, que mudou os paradigmas da pol?tica em Contagem, n?o conseguimos os votos necess?rios. Por isso assumo integralmente a responsabilidade desta derrota. Evidente que a a??o do oponente ao desqualificar a quest?o dos direitos humanos, como defensor de bandidos, contribuiu muito para o resultado", disse na nota, em que tamb?m parabeniza Carlin Moura. (LP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário