terça-feira, 23 de outubro de 2012

Corpo de médica esfaqueada pelo companheiro é velado na noite desta segunda em Ubá


O sepultamento está marcado para às 8h desta terça-feira
22/10/2012 17h58
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
GABRIELA SALES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonlineFOTO: DIVULGAÇÃO / FACEBOOK
Segundo a Polícia Militar, o crime teria sido presenciado pelo filho da vítima, de 12 anos
Foi velado na noite desta segunda-feira (22) em Ubá, na Zona da Mata, o corpo da médica, Cristiani Moreira, de 31 anos, esfaqueada pelo próprio companheiro, o estudante de Direito, Welington Rodrigues Tavares, de 29 anos. O crime aconteceu na noite desse domingo (21) em Contagem , na região metropolitana de Belo Horizonte.
Conforme informações dadas pela administração do cemitério, o velório começou por votla das 20h desta segunda. O sepultamento está marcado para às 8h de terça-feira (23).
O corpo da médica foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, na manhã desta segunda, e encaminhado para a cidade onde moram os familiares da vítima.
Ainda nesta manhã, o delegado responsável pelas investigações, Luciano Guimarães do Nascimento foi até o Hospital Municipal de Contagem, na região metropolitana da capital, onde o suspeito ainda está internado sob escolta após ter tentado se matar.
Segundo o delegado Nascimento, durante a visita a unidade de saúde, os médicos informaram que o estado de saúde de Welington é estável. “Ele está sob efeito de medicamentos e cortes profundos nos pulsos, na artéria, no tórax e pescoço. Ainda não há previsão de alta”, disse.
De acordo com o delegado, o estudante, que foi preso em flagrante por homicídio qualificado, assim que receber alta médica será encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Contagem.
Nesta terça-feira o delegado Luciano Nascimento irá ouvir os vizinhos e amigos do casal. A previsão da polícia é que os familiares sejam ouvidos nesta quarta-feira (24). A polícia também não descarta a possibilidade de ouvir o filho da médica que presenciou o crime.
Entenda o caso
Durante uma discussão que terminou em briga entre a médica Cristiani Moreira e o estudante Welington Tavares, o universitário teria pego uma faca e efetuado diversos golpes contra a companheira, que trabalhava em um posto de saúde de Contagem. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu dentro da própria residência. Segundo a Polícia Militar, o crime teria sido presenciado pelo filho da vítima, de 12 anos.
Após o crime, o estudante tentou se matar cortando os pulsos e a região do tórax. Ele foi socorrido às pressas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está internado em estado grave no Hospital Municipal de Contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário