terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cães são alvo de violência Nova moradora da região divulgou na internet fotos de casos recentes



Publicado no Super Notícia em 06/11/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
TÂNIA RAMOS       FOTO: CARLA SERRANO/DIVULGAÇÃO
As atrocidades praticadas contra cães abandonados no bairro Sapucaias III, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, têm chocado os moradores. Conforme denúncia feita pela pedagoga Carla Vanessa Serrano Ferreira, 44, nova moradora da região, o extermínio desse animais, muitos queimados vivas, "é uma prática comum lá" desde a criação do bairro, há pouco mais de três anos.
Na última semana, por exemplo, quem transitava pela rua Doze, na altura do número 182, deparava-se com dois cachorros totalmente carbonizados, expostos no lote em frente. 
Inconformada, a pedagoga resolveu romper espécie de pacto de silêncio que impera na comunidade e fez circular, via Facebook, as chocantes fotos que postou. Assim, chamou a atenção de ONGs e de pessoas protetoras dos animais como ela. 
"Ainda hoje, um aluno meu me contou que o pai, carroceiro, disse que essa é uma cena comum no lixão aonde despeja os entulhos que transporta. Segundo ele, qualquer cachorro magro ou que aparenta estar doente é brutalmente executado", contou Carla.
A pedagoga suspeita que um dos animais queimados na última semana seja uma cadela velha que vivia nas redondezas, e que, misteriosamente, desapareceu de repente. "A cachorrinha era inofensiva, sequer rosnava para quem chegava perto dela, e, além de estar quase cega, estava prenhe", disse.
Outro morador horrorizado com a situação, o representante comercial Carlos Aparecido da Silva, 44, também resolveu botar a boca no trombone, lamentando "a covardia com os animais". 
E ainda criticou os vizinhos: "Aqui, as pessoas vivem só trancadas em suas próprias casas, sendo pouco participativas na comunidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário