quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Garota é raptada pelo namorado Menina de 13 anos passou dois dias em poder do adolescente, que pediu resgate de R$ 1.000



Publicado no Super Notícia em 31/01/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
RICARDO VASCONCELOS
FOTO: DOUGLAS MAGNO
Local em que a garota foi mantida refém durante dois dias pelo namorado
Depois de ser mantida durante dois dias em cárcere privado pelo namorado, que exigia o pagamento de R$ 1.000 para libertá-la, uma estudante de 13 anos foi libertada após o caso chegar ao conhecimento da Polícia Militar (PM). Na madrugada de ontem, ela foi resgatada do cativeiro, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. O acusado do sequestro, que tem 15 anos, e o seu comparsa, o irmão, de 14, foram apreendidos em flagrante.

De acordo com a Polícia Militar, a jovem saiu de casa na segunda-feira para uma consulta ao dentista. Depois disso, não voltou mais. "A partir daí, a mãe passou a receber ligações do adolescente, que exigia o dinheiro para libertá-la. Caso contrário, ele iria matá-la", contou o tenente Breno Otávio Pinheiro Chagas Sales, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Segundo o policial, grávida, a mulher, de 35 anos, disse que não tinha como pagar pelo resgate. Desesperada, acabou chamando a atenção dos vizinhos, que acionaram a PM. Especializado neste tipo de negociações, o Gate acabou entrando no caso.

Depois de realizar vários levantamentos, os militares chegaram até uma casa na rua Minas Novas, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará. Por volta das 21h30 de anteontem, os militares cercaram o imóvel. Segundo o tenente Sales, a entrada da casa estava sem o portão, sendo protegida apenas por um tapume, o que leva a crer que o adolescente tenha arrombado o imóvel para usá-lo como cativeiro.

"Assim que chegamos, nos identificamos como sendo do Gate. Assustado, o rapaz de 14 anos disse que entregaria a jovem. Em seguida, correu para o quarto onde estava a menina. Assim que entramos, a garota saiu do cômodo e o garoto veio logo em seguida", contou o tenente. De acordo com ele, durante a operação, que durou menos de cinco minutos, o adolescente de 15 anos conseguiu fugir pelos fundos da casa, onde havia uma escada encostada no muro. Ele chegou a pular dentro de três casas, mas acabou apreendido em um dos imóveis.

Tortura

De acordo com a PM, durante os três dias em que permaneceu em poder do namorado, a jovem teria sido estuprada, sofrido várias agressões físicas e ameaçada com uma faca. "Quando a encontramos, ela mal conseguia caminhar. Estava num estado muito delicado, com o corpo e as roupas sujas", contou Sales. Depois de libertada, ela foi encaminhada a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sabará, onde foi medicada. Os adolescentes foram encaminhados para a delegacia da cidade. 
`Traição´ motivou o sequestro
De acordo com a Polícia Militar (PM), o adolescente de 15 anos estaria envolvido com roubos e tráfico de drogas. Momentos antes da chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) ao cativeiro, um outro rapaz, comparsa do acusado, teria saído do imóvel levando uma arma, que pode ter sido usada em um roubo. A suspeita é reforçada pelo fato de terem sido encontradas toucas ninjas na casa.

Os levantamentos da PM indicam também que o garoto estaria em guerra com traficantes do bairro Nazaré, em Sabará. "Testemunhas alegaram que a menina estaria mantendo contato com esses traficantes rivais e que essa informação chegou ao conhecimento do namorado, que resolveu sequestrá-la para se vingar. Somente com as investigações da Polícia Civil será possível dizer o que aconteceu", explicou o tenente Breno Otávio.

Moradores da rua onde a adolescente foi mantida em cativeiro disseram que desde segunda-feira não perceberam nenhuma movimentação estranha no imóvel. Na manhã de terça-feira, cerca de 12 horas antes do Gate chegar ao local, uma viatura da PM foi vista parada em frente à residência, mas a vítima não estaria lá dentro, retornando apenas no fim daquele dia. (RV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário