terça-feira, 22 de janeiro de 2013

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS Bandidos atrás das grades já era a hora. Ate que enfim, um alivio? Presos 12 suspeitos de agir na região Centro-Sul de BH



Publicado no Super Notícia em 22/01/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
RICARDO VASCONCELOS
FOTO: REPRODUÇÃO/CÂMERAS DE VIGILÂNICA
Suspeitos foram flagrados por câmeras de vigilância
Um ano após uma série de roubos em casas de luxo da região Centro-Sul de Belo Horizonte, que também terminou na morte de uma atriz, a 1ª Delegacia Sul prendeu 12 integrantes de quatro quadrilhas responsáveis pela maioria dos crimes. Os suspeitos, apresentados ontem, revendiam as mercadorias roubadas no centro da capital.

"A maioria deles fazia com que as vítimas se sentissem acuadas, com medo, diante das ameaças de morte", contou a delegada responsável pelo caso, Carolina Bechelany. Segundo ela, em um ano, os criminosos roubaram pelo menos cinco residências, sendo que de apenas uma foi levado quase R$ 150 mil em produtos. As investigações dos policiais revelam que os criminosos agiam sempre da mesma forma. Eles rendiam, geralmente, algum funcionário da residência distraído com o portão aberto.

"Dentro do imóvel, eles amarravam as vítimas. Sob ameaças de morte, exigiam dinheiro, joias e cofre", acrescentou a delegada.

De acordo com as investigações, dos 12 suspeitos, dois atuavam como receptadores, revendendo os produtos roubados. A polícia informou que Rodrigo Augusto Teixeira, de 43 anos, e Claudiomar Lopes dos Santos, de 39 anos, atuavam há pelo menos cinco anos no negócio. "Eles ficavam com as mercadorias em bolsas de colo. Eram tão conhecidos que as pessoas iam diretamente neles", afirmou Carolina, lembrando que as pessoas que adquirem produtos roubados respondem pelo crime de receptação, com pena de até oito anos de prisão. Outros suspeitos de participar dos roubos ainda são investigados.
Ações filmadas
De acordo com as investigações da 1ª Delegacia Sul, os criminosos roubaram casas nos bairros Belvedere, São Bento, Luxemburgo e Cidade Jardim, onde eles invadiram até mesmo um Lar de Idosos. A ação foi toda registrada pelas câmeras de segurança, que mostram os criminosos levando aparelhos de TV, cheques e telefones do local.

Os suspeitos que aparecem nas imagens também estão envolvidos em um assalto que terminou na morte da atriz Cecília Bizzotto, em outubro do ano passado, no bairro Santa Lúcia. Na ocasião, eles invadiram a casa onde ela morava com a família. Cleber Eduardo da Silva, de 23 anos, foi apontado como o responsável por atirar contra a atriz. (RV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário