terça-feira, 22 de janeiro de 2013

NOTÍCIA DO DIA Bandidos assaltam em Ilicinea e fazem PMs reféns na propria viatura. ( Até onde vamos chegar). Grupo de cinco criminosos rende dois militares e explode dois caixas eletrônicos com as vítimas no carro, em Ilicínea



Publicado no Super Notícia em 22/01/2013
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
VINÍCIUS D´OLIVEIRA
FOTO: REPRODUÇÃO GOOGLE
Duas agências bancárias que foram roubadas ficam no centro de Ilicínea
Uma ação promovida por uma quadrilha com armas de grosso calibre, na madrugada de ontem, em Ilicínea, no Sul de Minas, chamou a atenção da população pela ousadia dos criminosos. O grupo rendeu e manteve reféns os dois policiais militares responsáveis pelo patrulhamento na cidade no período noturno e, usando a viatura da corporação, atacou duas agências bancárias no centro do município de aproximadamente 11.500 habitantes.

Segundo a Polícia Militar (PM), os dois policiais - um cabo de 39 anos e um soldado de 27 - circulavam na área central da cidade, quando, por volta da 1h30, foram cercados por uma caminhonete com cinco ocupantes. "Foi necessário que os militares recuassem porque os indivíduos estavam armados com dois fuzis e outras armas", contou a sargento Gleyciara Barbosa, do 24º Batalhão da PM.

Os dois policiais não reagiram à abordagem dos marginais e tiveram as armas da corporação - duas pistolas calibre .40 - e os coletes à prova de balas usados por eles roubados. Eles ainda foram colocados no compartimento de presos da viatura policial.
Com os militares mantidos reféns, o bando seguiu com a caminhonete e com o veículo oficial para uma agência bancária localizada próximo ao local da abordagem. No banco, os ladrões danificaram um caixa eletrônico com um pé de cabra e colocaram os explosivos, mas não conseguiram arrombar o cofre do equipamento.
Ousadia

Demonstrando tranquilidade, o bando não se intimidou e desistiu da ação. Em seguida, os ladrões foram à outra agência bancária da cidade, também levando as vítimas. Dessa vez, a explosão deu certo e, de acordo com a Polícia Militar, os criminosos recolheram R$ 1.800 que estavam na gaveta de dinheiro da máquina.
Após o roubo, a quadrilha abandonou a viatura e os dois militares em uma rua, ainda nos limites de Ilicínea, e fugiu em direção à zona rural do município.
Denúncia

Os policiais ficaram presos na viatura até a chegada de outros militares, que deslocaram para o local depois que moradores de Ilicínea telefonaram para o 190 denunciando a explosão de um caixa eletrônico na área central da cidade.
Partes das duas agências ficaram destruídas na ação, e a perícia foi acionada para analisar as explosões.
Ninguém foi preso
Um grande aparato policial foi deslocado para Ilicínea, e buscas foram feitas pela Polícia Militar (PM) nos arredores da cidade, mas, até o início da noite de ontem, ninguém havia sido preso. "Assim que soubemos do fato, deslocamos diversas viaturas de Varginha para Ilicínea. Ainda estamos fazendo um rastreamento na zona rural do município e nas imediações para tentar localizar os autores", destacou a sargento Gleyciara Barbosa.
Ainda conforme a PM, é possível que a quadrilha tenha feito levantamentos preliminares, monitorado a movimentação de policiais na cidade e se organizado para agir.
Segundo a PM, essa foi a primeira vez que a cidade de Ilicínea foi alvo de uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos.
A PM informou que a caminhonete usada pelo grupo na ação foi furtada em Oliveira, na região Centro-Oeste do Estado, mas nenhum suspeito do crime foi identificado.
Os nomes dos dois policiais mantidos reféns não foram divulgados oficialmente pela corporação.(VDO)
Morto durante fuga da polícia                                                                            Um homem de 46 anos morreu, na madrugada de ontem, após ser atropelado por homens que fugiam da polícia na MG-040, em Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os fugitivos explodiram um caixa eletrônico, em São Joaquim de Bicas, momentos antes.      Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi solicitada para cercar um Honda Civic. Os militares deram ordem de parada, e os homens fugiram. Ao tentarem ultrapassar um caminhão, os assaltantes perderam o controle ao passar em um quebra-molas, atropelando o motociclista José Antônio de Rezende. Ele morreu no local. Após o acidente, os cinco suspeitos fugiram para uma mata e não foram localizados pela polícia. 
No veículo, foram encontradas uma pistola 9 mm e uma banana de dinamite.(José Vítor Camilo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário