quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pastor é preso suspeito de aliciar três irmãs adolescentes na Grande BH


Publicação: 30/01/2013 08:10 Atualização: 30/01/2013 08:19
 (Divulgacao/Policia Civil)
Justificando seus atos como revelações divinas, um pastor da Igreja Pentecostal de Lagoa Santa, na Grande BH, foi preso na manhã de terça-feira por suspeita de abusar sexualmente de três adolescentes, de 18, de 16 e outra de 11 anos. Como mantinha uma relação de confiança com a família, o pastor Ruben Júlio de Barros, 50 anos, conseguiu acesso a residência onde viviam. Ele se aproveitou de uma viagem feita pela mãe das vítimas e foi até a casa das jovens na noite da última segunda-feira e tentou aliciar as meninas, mas acabou sendo denunciado e preso.

O delegado responsável pelas investigações, Almir de Carvalho, acredita que os atos do pastor foram premeditados. Segundo ele, assim que a mãe das vítimas começou a frequentar a igreja de Ruben, a presença dele em sua casa era constante. Para facilitar o acesso até as jovens, ele convenceu a mãe das meninas a se separar de seu marido. Novamente, a justificativa eram as revelações divinas. Ele afirmou para a mulher que ela morreria de câncer se continuasse casada. Com medo da morte, ela acabou acatando a orientação de Ruben.

Já com o marido fora de cena, o pastor convenceu a sua fiel de que ela deveria fazer uma viagem ao interior. Em depoimento para a Polícia Civil, a mãe conta que tinha um lote e que a mando do pastor ela decidiu vendê-lo e doar o dinheiro para a igreja. Anteontem a mulher saiu de casa para realizar a transação e deixou a família aos cuidados de Ruben. “Ele fez tudo de caso pensado, desde a separação até a venda do lote. Ele queria acesso às meninas”, acrescenta Almir.

M.D.S., de 18 anos, contou em seu depoimento que há muito tempo o suspeito já fazia propostas sexuais a ela por meio de ligações telefônicas e chegou a contar detalhes de sua intimidade com a sua esposa. As ligações também eram constantes para a adolescente de 16 anos, que acabou confessando que Ruben chegou a convidá-la para se encontrar com ele em um motel da capital. “Ele ligou para a menor, disse que daria dinheiro para que ela o encontrasse em Belo Horizonte. Ela conta que ele reclamava que estava cansado e que precisava de massagens e que precisava conversar, mas a jovem recusou a proposta”, revela o delegado.

Na última segunda-feira, o pastor ficou sozinho na casa com as meninas e chegou a colocar o dedo dentro do órgão genital da menina, de 11 anos. Ela acabou contando para a polícia que ele dizia a ela que ela tinha uma boca muito bonita e que queria beijá-la. Ruben também teria dito para as meninas que durante as suas revelações conseguia vê-las nuas e que sempre se masturbava com essa imagem. Ruben chegou a tocar nas meninas apenas na noite de anteontem e, por isso, a mais velha acabou chamando a polícia.

Ruben não quis se pronunciar e sua advogada afirmou que precisava estudar o depoimento das vítimas antes de prestar esclarecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário